Ajuda Cena Interna Com V-ray

Por: rwdesign  

Em: 24/01/2009 14:06

Bom pessoal, meu nome é Rodrigo, sou novo no fórum. Quero pedir para que vocês avaliem o meu primeiro cenário feito no 3ds max 9 com v-ray e que se puderem me dar algumas dicas para mehorar a imagem para deixá-la real, obrigado. Eu usei uma v-ray light na janela para dar efeito de luz entrando mas não ta dando certo e uma target direct de cima para baixo na cena. Outra coisa, quando coloca uma vrayphisicalcam, ao rendereziar a imagem fica toda escura.
Desliga o default lights e liga o environment (gi environment). Coloca a vray light com o mesmo tamanho da janela e muda o fundo para branco. Aumeta o multipler do primary e do secondary bounces pra ter mais GI.
V-Ray 1.5 Addict
Pelo q vi vc quer fazer uma cena diurna.. Então seria bom vc colocar a v-ray light atras da janela.. e apontar a direct target tbm para janela .. de forma q a sombra projetada por ela venha de encontro a camera.. porem vc tem q habilitar a opção invisible(na v-ray lgth ) pra q ela n cause sombra quando renderizar.... só isso já vai da uma melhorada..
Vlw pelas dicas, aho que melhorou bem,o que vocês acham? Se tiverem mais alguma dica e opinião, ficaria grato.
Coloca uma foto de paisagem urbana como fundo "Enviroment" no menu rendering ( mas tome cuidado com a perspectiva) ... tbm mudaria as cores das paredes...tipo destacando a parede da estante da TV com uma cor diferente das outras.... o material da tela da TV tbm n esta legal..
muda a cor do sol. nao deixa ela totalmente branca... ela ta bem deitada entao a luz nao fica totalmente branca... eu acho q a luz de enviroment ta mto alta... saca?
------------- Vinicius "Guiado pelo liquido negro que jorra das tetas da aranha-mãe"
Valeu pessoal pelas dicas, vou arrumar e postar o resultado para vcs analizarem. Ta aí o resultado que foi obitido, só não consegui colocar a imagm de fundo no envoriment, procurei ela e coloquei no envoriment, mas como coloco ela na cena? ... Ainda acho que está um pouco artificial, o que posso fazer para melhorá-la mais?
poe a vraylight pra pra fora da sala proximo a janela, aumenta o hsph pra pelos menos 30(quando for fazer teste pde ser uns 20 ) abilita o GI eviroment, abilita o subpixel mapping e o color output tbm desabilita o affect background

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 768

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.