Ajuda No phisycal SKY MR

Por: PedroLobo  

Em: 25/01/2009 19:08

Oi Pessoal! Saudações André e todo o valoroso staff do 3d1! sou novo por aki, e tb no 3d studio, mas estou simplesmente apaixonado por este programa... agradeço a oportunidade de participar deste maravilhoso site e do forum. eu venho há alguns dias estudando o tutorial de MR phisycal sky para o max 9 bom, eu segui os passos certinho, mas talvez algum detalhe me esteja escapando, pois meu render sai bem diferente do que deveria ser como mostra a imagem anexada, o meu céu está muito claro, as nuvens nao aparecem, e o sol também nao (na viewport em q eu renderizei o sol deveria aparecer um pouco acima e à esquerda do prédio..) segue o que eu fiz, a partir do arquivo inicial, postado no tut: criei o daylight em systems--- a rosa dos ventos e a altura do daylight estao aleatorios coloquei mr sun e sky sao paulo 13:30 multiplyer 0.01 na luz MR Sun e 0.02 na luz MR Sky habilitei o Final Gather---Preset Draft e 1 no Diffuse Bounces, haze abaixo da mr sky-->5 Visibility Distance 600 Red/Blue Tint no grupo Non-Physical Tuning, –0.06 aumentei o Haze para 15 coloquei o valor –0.15 no Red/Blue Tint. coloquei 0.5 no valor de Saturation arrastei o Shader Physical Sky do Environment e soltei sobre uma esfera de material no Material Editor, e coloquei Instance desabilitei a opção Inherit From MR Sky ajustei o Multipler para 0.03 apliquei a imagem de céu panorâmico no Slot do parâmetro Haze no Shader Physical Sky modifiquei para Environ e escolhi Spherical Map 6 para rgb level por favor, gostaria muito de entender o que estou fazendo de errado, para que possa entender melhor o funcionamento deste recurso~ muito obrigado, e um grande abraço a todos os participantes deste forum! Pedro
Ai pedro, tenta diminuir mais o multipler das luzes, parece que ainda estão muito claras. Tem outra técnica pra fazer isso, usando exposure, dai vc deixa o multipler com 1 e regula no exposure. Eu gosto mais desse jeito que vc tá fazendo, mas acho que é mais fácil com o exposure.
Mental Ray User
Oi Gutão! Eu tentei até com o mínimo de multiplier das luzes (0,001) em cada, mas nao fica mto diferente da foto q eu postei... então, com 1 em multiplier de mr sun e sky light, tentei usar o exposure (logarithmic, pois os dois primeiros exposure nao renderizavam-msg de erro- e o ultimo fica todo vermelho) mas ficou estranho, como mostro na foto bom, as nuvens aparecem mas nao deixam transparecer o sol que esta atras, como mostra a viewport... usei 8,4 só de brightness (exposure) e 100 (o máximo q dá ) de contraste 1600 de phisycal scale e 0,66 de mid tones, que mesmo sem saber mto bem p q serve, fui mexendo e testando no render.. e fica estranhamente cinzenta e carregada, quando a idéia é bem diferente.. nao entendo, pois já no primeiro render q eu postei, as configurações todas estavam iguais ao que citava no tutorial, mas deve ter algum parametro nao mencionado nele, ou eu posso estar deixando de perceber algum detalhe... obrigado novamente aguardo.
No tutorial do André, se não me engano, o sol estava mais baixo, por isso ficava mais escuro e aí sim, dá pra ver o sol lá no fundo. acho que é isso, olhando assim por alto, ou vc está na escala diferente da que ele usou. descendo com o sol, eu acho que resolve o problema.se continuar embaçado aumenta o haze pra 1200....1500...vai vendo a distancia da neblina que o sol aparece, pq a neblina se estiver perto esconde o sol.
www.maquetes3d.weebly.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 430

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.