Como Recortar Um Objeto ???

Por: agb  

Em: 27/01/2009 10:07

Ola pessoal gostaria de saber como faço pra recortar um objeto em 3 d criei um modelo de telha depois copiei varias vezes mas agora gostaria de recortar elas na cumieira...alguém pode me ensinar passo a passo aonde eu vou pra fazer isso, desde já agradeço a atenção de todos obrigado
Se for oq to pensando vc pode usar o slice(modificador) ou a própria função slice dentro o editable poly
Olá Agb;) Cara eu não tenho as manhas de maquete(ainda:P) MAs eu acho q para fazer isso que vc quer se usa o modificar slice.
Digamos eu fiz um quadrado de telhas e joguei em cima de uma planta e aonde faz os cantos da cobertura queria eliminar e deixa só o que necessito...já criei a telha já lá no AUTOCAD com o arqui_3d quando importo pro max ele já vem agrupado ...queria saber como recortar se preciso transformar em poly ou qual a maneira de recortar bem certinho o telhado
Aconselho vc a comprar o cd de modelagem da 3d1 que ensina isso e muitas outras dicas de modelagem como por exemplo como não deixar o telhado muito pesado. Abraço
Com Slice meu chapa.. n tem erro!!!
agb eu tb tinha postado essa duvida a alguns dias atras e a galera me ensinaram usando o slice!!! fica no edge!!! se vc não souber mexer fala ai que melhoro a resposta!!! Abraço!!!
LUCAS HIGH-TECH www.absolutstudio3d.com.br
Blz Mano da As Dicas Ai Fica A Vontade.... ME EXPLICA COMO USO O SLICE
agb vc tava querendo recortar as telhas né!!! Vou dar uma simples dica mais e o pessoal pode me ajudar tb!!!! Transforma o objeto em poly> va em edge> slice> ajusta o quadrado amarelo no rumo a ser recortado e selecione o quadrado abaixo do slice( me falha o nome agora ) pronto ja estar recortado> selecione as faces a se excluidas e pronto!!! Não sei se entendeu!!! vo melhorar a resposta em casa!!! Abraço!!!
LUCAS HIGH-TECH www.absolutstudio3d.com.br
obrigado lucas espero a melhora vou tentar na casa

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 418

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.