Ola pessoal, sobre a questao do responsavel tecnico fui eu quem postou em outro topico, e essa obrigatoriedade e realidade sim, ao menos em minha região. So o fato de ser vinculada ao CREA ja faz necessario ter um responsavel tecnico para poder se regulamentar. O que nosso amigo disse sobre 10 salarios minimo tambem e verdade, esse é o piso para profissionais de tal área. O topico onde comento sobre o assunto é esse:
http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=4984&postdays=0&postorder=asc&start=210 Frameworks, tudo bem? Eu gostaria de saber se voce preencheu esses quesitos para abrir o seu CNPJ, ou se foi por outros meios?! Para quem agora esta entrando no ramo e pretende se manter "legal", eu recomendo que de inicio trabalhe com o ISS, mas tambem vale lembrar que nem sempre o cliente pede documentação que comprove o serviço, mas isso ai vai de cada um querer ou nao emitir. De qualquer forma e melhor mesmo voce procurar um contador connhecido e ver se no seu caso o que seria mais viavel. Te mais!!!