Problema com medidas

Por: lucasdelima  

Em: 28/01/2009 12:46

Olá pessoal! Eu estou com um problema no max, quando eu importo uma planta baixa e uso o extrude para fazer as paredes, por menor o valor que eu coloque, as paredes crescem muito. E não adianta eu usar o scale para aumentar a area que as paredes aumentam muito o tamanho, mas mo que eu coloque valores no Amount de 0,XX. Eu vi uma vez, que tem como resetar o objeto, pra ele seguir a escala do max, mas eu não consigo encontrar esse menu! Será que alguem poderia me dizer ond ele fica? Valeu!!!
Loading . . .
Olá Lucas, seguinte, como voce esta tratando as medidas do Max? Se mudou algo desfaça e deixe como veio, nao é aconselhado mudar as unidades. Na hora de importar voce marcou alguma opçao na janela para reescalar? A planta baixa provavelmente foi feita no AutoCad e sendo assim esta com as medidas corretas. Abraço.
Primeiro vc tem que ver em que que unidade ele foi feito Cad. No max em CUSTOMIZE>UNIT SETUP, conf em meters ou Centimeters. de acordo com sua conveniência. Depois qndo vc importar, o max vai te pedir o RESCALE. Dai vc. coloca o mesmo que está no CAD. P/ saber como esta no CAD, procure em TOOLS> Unit Setup se não me engano. Qualquer dúvida é só chamar. Acho que no icone FAQ tbm tem um tutorial sobre.
Never Don\'t give up your dreams - Think About it!LEARNING MENTAL RAYhttp://paulojrarquitetura3d.blogspot.com/
wallygr e Paulo_jr, valeu pelas dicas! Mas o problema é o seguinte, o desenho em cad que me mandaram estava chieo de defeitos e linhas soltas, vertices quebrados e etc. O que eu fiz, foi abrir esse arquivo cad no illustrator e redesenhei ele, fechando tudo para não dar problema no extrude. Então o desenho que eu estou usando é um vetor do Illustrator (.ai). O que eu queria saber, é como eu posso resetar as medidas do objeto, pq as vezes até para passar um logo 2d para o 3d, as medidas ficam malucas e qualquer valor que eu coloco no extrude estoura. Não sei se consegui explicar direito minha dúvida, mas basicamente é isso, como eu reseto os valores de um objeto para ele bater com o max e não estourar na hora de usar extrude. valeu!
Loading . . .
lucasdelima É o seguinte No curso em DVD de modelagem da 3D1 , na primeira aula, o André dá uma explicação fenomenal sobre escala e importação de arquivos no max. Vale a pena adquirir! Recomendo a todos que aparecem aqui no site fazendo perguntas como a sua e que é uma dúvida que todos nós já tivemos. Bom, para resolver vc tem que deixar a escala do max em polegadas, ou seja, conforme ele vem configurado, e depois importar o arquivo do cad, clicando em "re-scale" e colocar a unidade que foi originalmente desenhado no CAD. Exemplo: se foi desenhado 1:1, então é metros. Vai dar certo! mas depende também da unidade que esta trabalhando na viewport. o melhor é em cm. espero ter ajudado.
E ae pessoal! Valeu mesmo pelas dicas!!! Eu acabei achando um modificador, chamado "XForm", eu apliquei ele no meu vetor (spline) e o extrude parou de dar problemas! hoigresdigital, segui seu conselho e encomendei o dvd de maquete eletronica, vou ficar esperando ele chegar agora. Valeu pelas dicas de novo! Abraço!
Loading . . .
Fez bem! com o DVD de maquete vc vai aprender tudo de modelagem, eu comprei e foi a melhor video aula que eu vi.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 443

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.