Olá a todos!
Li a um tempo atras aqui no forum sobre um programa chamado paracloud GEM e gostei disso pois eu tinha comprado o programa duas semanas antes e fiquei impressionado com a rápidez, leveza e funcionalidade, que são essenciais para quem quer fazer formas mais complexas em 3D.
Mas eu achei ele depois de conhecer o Generative Components da Bentley, o programa é o mais usado para esse tipo de construção e logo achei Paracloud e o Grasshopper, que fazem um trabalho muito bom.
Gostaria de saber de alguem que esteja pesquisando sobre isso também para trocarmos idéias, e mostrar trabalhos, pois na minha opinião quem faz arquitetura um hora ou outra da carreira vai ter q experimentar esses programas pois acho que é o futuro da profissão.
Pra quem não entendeu muito ae vai uma dica procure sobre
GC,
Paracloud ou
Grasshopper Rhino 3D.
O que eles podem fazer? Além de modelos em 3D mais complexos, eles podem simular tempo e espaço, comm formulas matemáticas, eles geram equações que são convertidas em 3D, na verdade nem precisa fazer equações, podendo ir direto na geometria e ele vai dando as informações matemáticas.
Mas então alguem estuda alguns desses programas? O meu workflow é o seguinte, MAX>Rhino+Grasshopper>Paracloud (modelagem) Revit>Max (projeto) é muita coisa mas funciona.
Abs a todos.