Cena Pesada!

Por: beck004  

Em: 03/02/2009 10:32

Olá pessoal, Sempre lí os artigos e os post do Três D1, só que hoje é a minha vez de postar! Hehe! Bom gostaria de pedir ajuda na cena que estou criando... não consigo renderizar de forma alguma pela cena ser muito pesada! Como faço para renderizar a cena mexendo apenas na configurações ou software? ou preciso de uma máquina mais potente? Obrigado! :lol:
Ola Beck004, seja bem vindo! Amigo, não entendo muito de V-RAY, porém se vc poder postar a configuração de seu pc aajudaria muito para a galera analisar.
to tentando fazer milagre aki, tentei renderizar num pc assim: CPU: Pentium 4 3.00GHz 3.00GHz; RAM: 1,00 GB de RAM Vídeo: NVÍDIA GeForce 6200 128MB o Windows XP [SP3] tá puxando o básico, q eh 247MB operando estável... Tentei renderizar também num notebook CPU: Celeron 560 2.13GHz 2.13GHz; RAM: 2,00 GB de RAM Vídeo: Mobile Intel 965 64MB o Windows Vista [SP1] tá puxando o básico tbm, q eh 510MB operando estável... o 3ds é o 2008 32-bit com VRay DEMO 1.50 SP1... em ambas as máquinas... e ai? o que faço?
Charles Rodrigues
beck tenho esse mesmo problema e acho q é pelo tanto de objeto na cena!!! Pelo q o pessoal falaram aqui é melhor modelar algo do q usar modelos prontos!!! pode ser tb na hora de sair colando objetos pq quando eu colava varias vezes o mesmo objeto pesava muito!!!
LUCAS HIGH-TECH www.absolutstudio3d.com.br
nem ta com tanta coisa assim, mas acho que vc importou muita coisa de outros programas, isso tb acontece cmg! rsrs na verdade o melhor seria modelar dentro do max, eu nao sei modelar absolutamente nada dentro dele, to aprendendo um pouco agora... vou acompanhar aqui pra ver como se faz...o melhor seria tentar "corrigir" a cena do que ficar falando como deveria ter feito ne?rsrs mas bora ve ai.... abraços
http://www.arquiteturaconceitual.blogspot.com
Bicho, tu lotou a cena com modelos da evermotion? Ai é pra desanimar msm. Otimiza todos os modelos, todos os materiais e transforma em proxy pra ver se vai.
Deus é maior!
Uma dica pra deixar a cena mais leve é transformar os objetos que estão poly para mesh que fica mais leve.
Não... eles não são modelos da Evermotion... Alguns eu que criei, outros peguei aki no 3d1 mesmo, outros exportei do sketchup... mas mesmo só com os meus modelos ele não consegue renderizar... Como eu otimizo e transformo em proxy? Ah! Thiago, os modelos são quase todos Mesh... o restante são box, cilindros e outros msm...
Charles Rodrigues
Converte os objetos mais pesados em proxy que fica leve. Clica com o botão direito no objeto que aparece a opção de converter em proxy do vray
V-Ray 1.5 Addict

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 440

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.