render 6x3m, dúvidas!!

Por: gutobocchi  

Em: 05/02/2009 19:39

Pessoal..Tenho um render que precisa ser plotado em lona com medidas de 6x3m....Alguém tem dicas e/ou sugestões de como posso fazer isso?? não sei se meu pc aguenta...ou em que qualidade eu deixo...peço ajuda!! estou sem saber o que fazer...obrigado
grande, este tamanho é impossivel o render, porém da uma olhada porque aqui na 3d1 tem um tópico onde o andré modtra um plugim gratuito que divide a imagem e assim vc junta no PS fazendo o tamanho desejado. sucesso!!!
cara... eu faço placas pra obra... sabe banner ne? de 3x1,50m com imagens de 3000x... mas ja cheguei a fzer com 1500pixels de altura.. depende mto da qualidade da impressao pq nao adianta vc renderizar em 15000x... e a impressao ser um lixo... eu acho sincerametne q um render de 4500xalguma coisa ja eh mais do q suficiente... abracos
------------- Vinicius "Guiado pelo liquido negro que jorra das tetas da aranha-mãe"
Cara jamais voce vai renderizar uma imagem destas do tamanho da placa. Isso é para ser visto de longe. Se voce passar esta medida para pixels ficaria 70 mil por 35 mil pixels, isso tora impossivel de trabalhar e o max não reneriza com mais 32 mil. Para um banner com esta medida voce pode fazer com 8265 X 4134 que voce vai ter resolução adequada para imprimir um banner com este tamanho. Abraço
Pessoal...Mto obrigado pelas dicas!! Assim que conseguir renderizar, eu posto aqui o resultado...ótima sexta e final de semana pra todos!!!
Guto Bocchi http://gutobocchi.wordpress.com/ https://www.facebook.com/pages/Guto-Bocchi-De-Bortoli-Maquetes-3D/377540525603463?ref=hl
Fazer no olho escolhendo uma resolução qualquer e achando que vai ficar bom é meio arriscado, tem que saber a resolução certa pro trabalho que vai fazer. Não vai colocando no olho que depois acaba perdendo o serviço, seja profissional e calcule exatamente a quantidade de pixels que precisa. Primeiro vc tem que perguntar pra quem vai imprimir qual é a resolução que vc pode fazer. Tem que explicar que está fazendo em 3D e é pesado, então vc pede pra fazer na menor resolução que der. Se o cara falar que pode ser 100 DPI, dai vc faz o cálculo por 100 DPI, se o cara falar que tem que ser 300 DPI, dai vc faz o cálculo por 300 DPI e dai sempre vai renderizar no tamanho certo. Esse tuto explica como fazer o cálculo se não quiser usar o print size: http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15351 Mas mesmo que o cara fale que pode fazer com 50 DPI, uma imagem de 6 metros é grande demais pra 3D. Então vc manda um email pro Ositio, tem o banner ai do lado, é um renderfarm e tem máquina pra renderizar grande, cota o preço do render com eles e dá o preço pro cliente pagar se ele quer uma imagem assim. Pq fazer um render deste tamanho sem cobrar pelo tempo e pela trabalheira é bobagem.
Mental Ray User
Cara agora lendo o que o Gutão falou, reparei que não me esxpressei direito. O tamanho de 8265 X 4134 que te falei é pra resolução de 35 Dpi, é o que me pedem quando faço este tipo de trabalho, pra banner. Eu calculei o tamanho que tu falou de 6 X 3 metros em 35 Dpi da esta resolução em pixels. Este medida não foi aleatória. Abraço
É mesmo, tem que calcular direito igual o grande Grasiano disse, se for colocando um valor qualquer como o viniciusarq disse corre dois riscos, o de ficar pequeno e perder resolução na impressão e o de ficar maior do que deveria e perder mais tempo na renderização. Mas sinceramente, se o cliente me pede um baner de 6 metros por 3 metros eu começo a dar risada na cara dele e mando ir passear!!! Mesmo com 35 DPI, que eu acho super pouco, deu mais de 8000 pixels pelas contas do Grasiano, é pauleira renderizar isso.
sinceramente? renderizar 8000x4000 eh perda de tempo e dinheiro... ta certo q o tamanho eh absurdo... qnd falei de usar baixa resolucao creio q devemos levar mto em consideracao a qualidade de impressao.. eh obvio q nunca iria usar uma baixa resolucao num trabalho pra construtora de 6x3... agora ja vi impressoes de quase 10dpi.. eh ruim eu sei.. mas pra obra mtas vezes eh suficiente... entao acho q o primeiro passo eh ver ate onde chega a qualidade de impressao... pra nao perder tempo ou dinheiro no caso do mandar pra renderfarm... abracos
------------- Vinicius "Guiado pelo liquido negro que jorra das tetas da aranha-mãe"
Bem, ja passei por esse problema uma vez... ate criei um topico aqui no forum, felizmente consegui resolver, mas foi pedreira. O que me ajudou muito foi o BigRender, mas se tu esta usando o mr ele tem o recurso proprio para isso, o "render passes". Ja que é impossivel renrizar grandes imagens, com essas ferramentas voce pode renderizar partes de um todo e depois juntar tudo. Estudando sobre o assunto, ja li que para fazer um bom outdoor voce pode fazer uma imagem de 48x16cm com 200DPI. Mas voce tem que levar um detalhe em conta, a que distancia o observador vai ficar da imagem, com isso voce vai poder saber que resolução voce vai precisar na imagem. E outra coisa, eu não acho os valores da O Sitio caros nao, para mim nao seria jogar dinheiro fora, ate pq esse valor voce repassa para o valor cobrado ao cliente e nao precisa nem ele saber, so se voce quizer. Te mais!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 712714.

Total de membros registrados: 139992

Últimos membros registrados: nunosb2025, paulamirela, doug_assilva, Anthonyjright, barbaraboava, Nourix96, rusaealschadar, nourixhinta.

Usuário(s) on-line na última hora: 765

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.