Imagem TV

Por: avila  

Em: 06/02/2009 11:52

Bem estou precisando deixar a imagem de uma tv que estou fazendo mais realista, alguem sabe como faço para deixar a imagem com aspecto de aceso, ou seja a imagem emitir luz? não sei se consegui me expressar bem, mas se alguem tiver como me ajudar, agradeceria e muito. abraços a todos
Ativa no material a auto-iluminação(seft ilumination)... também pode fazer o vidro simulando o tubo da tv e colocar na frente da imagem.
Se vc usa o V-Ray... só fazer com VRayLightMtl (vc aplica a imagem no Texmap). Com o multiplier em 1,5. Ou como preferir... só ir testando. ;)
Nando Dexi
Ah! Eu costumo colocar uma VRayLight na frente da TV tb (normalmente com a cor + predominante na imagem q vc escolheu)... pra representar a luz que ela tá emitindo no ambiente qdo ligada. :P
Nando Dexi
Pessoal obrigado pela atenção, mas me esqueci de dizer estou usando MR. abraços
tô fazendo assim, nem sei se tem jeito melhor...
www.maquetes3d.weebly.com
opa, pra variar esqueci...lá embaixo noas config doA&D em special purpose maps: self ilumination color: aqui eu colo o bitmap da tela da tv também, mas sem mexer no autput amount e rgb level. só colo a mesma imagem do difuse.
www.maquetes3d.weebly.com
ricardo_duarte Era Exatamente isso que eu procurava, grande ricardo, abraços, vlw e um otimo final de semana.
ricardo_duarte Cara , o unico problema é que estou usando o max 9 e n´~ao o 2009, por acaso sabe se tem como fazer isso no max 9. abraços!
Bom dia. Avila, faz com o material standard colocando o shader glow no self-illumination. Dentro do shader glow você coloca a imagem da tela e também no diffuse. O resultado será igual.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 886

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.