Ajuda com mosquiteiro de berço

Por: Robson Mello Gomes  

Em: 10/02/2009 21:44

Gostaria de pedir ajuda novamente aos mestres da 3d1. Eu não estou conseguindo fazer um mosquiteiro de berço. É um tecido tão fino que você enxerga através dele e vê o berço, é como uma tela bem fina para os mosquitos não passarem. Alguém sabe como fazer este tecido?
UERJ
Bom é uma tela, minúscula mas é uma tela, a melhor maneira de fazer é simulando uma tela e normalmente isso é feito com um mapa de opacidade. Se for usar o mental ray com. O a&d tem que colocar o mapa no canal cutout. Vc pode até tentar fazer com o mapa tile, o problema é que as vz ele fica estranho em escalas muito pequenas. Se ficar ruim com o tile aí vc faz a textura com um bitmap. De maneira resumida é isso, se vc quiser deixar mais transoarente é só mudar o contraste do mapa inteiro.
Oi tiagodmed, obrigado de novo, você está sempre me ajudando!! Estou devendo duas! Eu estava tentando fazer com material translúcido de um tutorial de cortina que tem aqui na 3d1, não pensei em fazer com imagem de tela na opacidade, deu certo e ficou muito mais rápido no render. Obrigado!!
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 719

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.