Iniciante - Preciso de dicas para melhorar

Por: isasf  

Em: 11/02/2009 21:31

Olá pessoal! Sou arquiteta, porem iniciante na área de maquete eletronica, gostaria muito de fazer um curso, porem sao muito caros e nao existem em minha cidade, porem fora de possibilidade. Fiz uma imagem e gostaria de ajuda, por onde arruma-la, ..... como por exemplo, tutoriais de material, iluminacao, e outras mil coisas que voces acham que eu preciso. Pelo o que li, parece que para se tornar um bom profissional, é necessario cerca de 4 anos, isso é correto! Caso sim... é melhor eu correr... hahah :-P
Olá isasf, bem vinda ao site do 3d1. Olha te recomendo muito muito muito muito muito muito muito muito mesmo comprar o curso do 3d1 sobre maquete eletronica, com ele vc irá aprender tudo sobre maquete eletronica, modelagem de moveis, entre outros. O curso é um investimento 1000000% seguro, vc vai gostar muito. A questão de tempo é muito relativa, deve-se levar em conta quanto tempo vc tem para estudar, sua dedicação, seu compromisso em aprender, etc...Mas creio q depois de comprar o curso vc vai ficar muito fera rapidinho. Abraço
Acho que 4 anos é um exagero. Se voce estudar todos os dias, tudo relacionado a maquete eletronica e mental ray, em um ano voce esta fazendo trabalhos bem bonitos. Claro, eu disse apenas coisas relacionadas a maquete eletronica, nada de perder tempo com animação e bones e sistemas de particulas e mil outras coisas. Mas vamos a sua imagem... 1) O Chão esta apenas com uma textura de madeira. O Material não aparrenta ser madeira. Textura é diferente de material. Coloque um brilho no chão, que ja vai ajudar bastante. 2) As paredes estão com um tom cinza e sem textura, opaca. 3) Coloque um volume no espelho. Tipo: 0,5 cm 4) O Material do conertor roxo esta legal, porém, falta colocar uma textura de tecido. 5) Eu acho que voce esta renderizando com o Scanline do Max. Claro que se pode fazer trabalhos bonitos com p Scanline, mas nao se comptara ao mental ray. 6) Se vocer esta usando o scanline, leia sobre radiosidade. Tem tutorial aqui no site sobre isso. A Radiosidade é a iluminação Global do Scanline. 7) Se esta renderizando com o Mental Ray. Use soluções se GI e Final Gather. Também tem tutorias aqui no site sobre isso. Resumindo. Leia algusn tutorias sobre materias e sobre Iluminação Global. Vai dar uma baita doferença na sua cena. Abração.
Para comprar o curso do é ir no menu CD, no topo do site. vlw
tudo bem?! maquete eletronica não é minha área. uso o 3d pra fazer aplicações fisicas dentro da quimica e animação grafica bem como aplicação de peças de mecânica. já fiz 2 maquetes mas coisas bem simples. To pensando em comprar os cds de maketes eletronica da 3d1, pois aki na minha cidade, a construção tem evoluindo muito! Agora tempo, é tempo! Quem tem tempo muitas das vezes não voliriza e que naum tem este, procura de todas as formas praticar dentro do possível. tenho 7 anos que tento aprender arte em 3d, não disponibilizo deste tempo necessário pois trabalho na área de siderurgia em especial só no turno da noite. Só agora( há 4 meses) que comprei peças e montei um micro capaz de fazer o que quero e mais um pouco em 3d. Mas mesmo assim, existem pessoas que praticam e aprendem rápidinho. Se vc é uma pessoa de posse finaceira, dá uma olhadinha na www.melies.com.br, lá eles possuem ensino a distancia pela web.
Isasf, eu aconselho vc a dar uma olhada nos CD's do André aqui do site da 3D1 especialmente os cursos de MAQUETE ELETRONICA e o de MENTAL RAY, eu tenho os dois e me ajudaram muito (na verdade ajudam pois sempre apelo para eles quando esqueço algum recurso), e eu meu caso é bem parecido com o seu onde eu moro não possuem cursos sobre o assunto. Sobre as suas imagens a modelagem está boa, mas os materiais estão um pouco "chapados" demais e a iluminação está um pouco estourada, não sou expert no assunto pois estou começando também, na verdade eu sou projetista e estou mexendo com maquete eletronica a pouco tempo. Espero ter ajudado!!
Titulo editado
Olá, estou muito interessada nesse curso. tenho uma noção de Maya, mas acho o 3d Max mais fácil. Amei os projetos dos amigos do Três D1, são realmente maravilhosos. Quero aprender a fazer essas maquetes tão perfeitas. Quanto tempo será necessário para que fique apta a postar um projeto como esses? Já fiz AutoCAD e Photoshop para arquitetura. Posso usar o Sketchup e renderizar no 3D Max? Aguardando resposta. Obrigada.
Isasf, eu comprei aqui no rio um livro de 776 páginas que custou 100 reais. Muito bom. Comprei na http://www.cienciamoderna.com.br veja se eles entregam o livro 3ds max 9 - prático e ilustrado de josé carlos da silva e fábio calciolari aguiar. Pelo conteúdo e volume achei o preço maravilhoso. Mas eu tb naum abro mão daqui dos tutoriais do 3d1 , que eles podiam pensar em transformar em livro.
Minha cara, já está no caminho certo. Conhecer as ferramentas que mencionou vão te ajudar MUITO a construir tuas maquetes. Estude suas cenas e perceba o que não parece correto. Cace todos os tutoriais que precisar, para conseguir deixar os objetos da cena o mais próximo do real possível (teus olhos te dirão que há algo errado com a cena). Analise fotografias de ambientes que possuam os elementos que pretende usar em sua cena. E não tenha medo de perguntar. Fui muito bem recebido pelos membros deste fórum e são todos muito rápidos em tentar ajudar. PS> Estude MUITO!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 352

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.