esverdeado no material opaco (v-ray)

Por: Douglas3D  

Em: 14/02/2009 23:36

Gente, vejo muitas imagens lindas no v-Ray e como já tenho ele instalado mesmo, resolvi experimentá-lo. Sem entender lhufas (rs) habilitei e renderizei e fiquei abismado com a diferença da imagem renderizada no mental ray ( que tb é fumado). mas quando coloquei um mapa de grama, num plane, por baixo da construção, as paredes ficaram com um tom esverdeado (detalhe na foto com circulo em vermelho e ampliado), como se a parede tivesse propriedades reflexivas. Mas ela não tem reflexo nem brilho. Tem como matar esse tom esverdeado? E outra: as sombras praticamente desapareceram. Tem como fazer com que as mesmas fiquem acentuadas? Usei a v-ray light
opa amigo, blz? seguinte, sobre a parece esta verde isso é devido ao valor que vc colocou nos bounces dentro do Vray_GI (F10 - V-ray:: Indirect Illumination(GI)) eles vem como padrao 1,0 o primeiro é a intencidade que o objeto recebe a luz, e o segundo é a intencidade que ele reflete a luz, no seu caso deve diminuir para talvez ,7 o segundo, que é o que esta emitindo a cor verde na parede! ok? Sobre a sombra, tem que ver o valor que vc colou no inviroment, talvez ele esta muito alto, e a luz tambem esta muito forte, eu recomento em cena externa, vc usar uma target direct mesmo, abilita a sombra dele normal. ficar bacana! espero ter ajudado um pouquinho. Matt Murdock
InovaCG - www.inovacg.com.br
valei demolidor (rs).mas quando vc fala de enviroment é aquele painel que aparece quando a gente tecla 8 ou o enviroment dentro do painel de render do v-ray?
dentro do render!!! aquele que vem azul por padrao do vray!
InovaCG - www.inovacg.com.br

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 337

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.