Dúvida Autocad 2008 ?

Por: gustavodesign  

Em: 15/02/2009 12:27

Bom pessoal boa tarde primeiramente eu curso atualmente a faculdade de design interiores, no momento em minha aula de representação gráfica digital , estou no autocad , tenho uma razovel noção no software, porém como tenho que projetar plantas baixas e tal com medidas corretas, costumo trabalhar com metros ou cm, porém onde configuro isso no autocad , e uma outra dúvida , como é possivel medir quanto tem de espaço , exemplo , uma linha paralela a outra ? se alguem puder me ajudar ficaria imensamente grato pois estou com dificuldade no comando. :D :?:
Oi tudo bem Gustavo? Olha, primeiro o AutoCAD nao tem uma unidade metrica em metros ou centimetros, ele trabalha com uma unidade generica real, ou seja, quando voce faz uma linha da seguinte forma: Comando "l"(line), informa o ponto de origem, indica o sentido, digita 1.0 e confirma (enter ou espaço)... ele ira criar uma linha no "mundo CAD" que tem o comprimento de 1 unidade, que para nos e o metro. Assim se voce quer trabalhar em metros nao precisar modificar nada. Se voce quer medir a distancia entre 2 coisas voce usa o comando "di", ele ira te informa a distancia em linha reta, eixo X e eixo Y. Agora se voce quer COTAR é outra historia, voce tera acesso a funçoes de cota no menu "dimension", mas voce tem que aprender a configurar a cota para impressao no padroes ABNT para garantir uma legibilidade. Te mais!
Muito Obrigado pela infomação será de grande ajuda a min espero eu tambem com meus conhecimentos ajudar o pessoa do forum , so tenho mais uma duvída , como pusno exemplo na imagem eu usei o comando di como falado , só que não compreendi Distance = 0.0032, Angle in XY Plane = 310, Angle from XY Plane = 0 Delta X = 0.0021, Delta Y = -0.0025, Delta Z = 0.0000 Distance = 0.0032,, significa quanto no autocad isso que nao entendi quanto tem de espaço como se le isso no autocad. 32 cm ?
Olha isso significa que a distancia entre essas duas linhas é 0.0032 unidades de medida. No caso e so voce entender tudo como metro, assim ficaria 0,0032m ou 3,2mm. Lembre sempre disso, o AutoCAD trabalha com uma escala de 1:1, ou seja, uma unidade de medida no auto cad é igual a uma unidade de medida real.
Valeu mesmo pelas Dúvias cara agora vou botar a mão na maçâ valeu ate mais,
Não sei se é o seu caso, mas neste último exemplo a indicação de distância esta diferente do eixo X. Se o que você estava querendo medir fosse uma reta o eixo Y estaria em 0. Imagina um triângulo, esta distancia seria sua hipotenusa!!! Lembre-se de apertar o F8 para travar em linhas retas. Qualquer coisa estamos aqui para ajudar.
"A imaginação é mais importante que o conhecimento". ( Albert Einstein )
a distancia quero saber seria do ponto em vermelhor na imagem seria entao como se le iso no autocad , poderiaer me esclarecer melhor
essas linhas estao verticais, fazendo angulo de 90° com a horizontal? Se sim, a distancia entre elas no caso seria a distancia em X, queu corresponde a distancia no euxo "X" (clano ne... kkkkkkk). O comando "di" informa a menor distancia entre 2 pontos, que e a distance, e informa a distancia horizontal "x" e vertical "y".
Hum Compreendido Pessoal então dependendo se a linha esta na vertical ou horizontal no caso a vertical eu vejo a medida da vertical euxo X .. correto e assim por diante ....valeu
Olá gustavodesign. A galera lhe ajudou com as posssíveis maneira de se encontrar a distância entre nomes. Agora vou lhe mostar como você configura sua escala de trabalho. 1º Vc digita o comando "UNITS". E abrirá uma janela como a demostrada abaixo. 2º Em Length vc configura o tipo de número usado e sua precisão 3º Em Angle vc configura o tipo de número usado e sua precisão para ângulos 4º Em Insertion scale é o local que vc está precisando. Ali vc configura a escala de trabalho. Ex.: Milímetros, centímetros, metros, etc. Espero ter ajudado.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 348

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.