Por onde começar em maquete?

Por: Alberto Rodrigues  

Em: 18/02/2009 21:53

Acompanho o fórum faz tempo mas como curioso, agora me cadastrei para participar desta grande comunidade 3D. Vou começar pedindo ajuda. rsrsrs Sempre desenhei no autocad, faço bico por fora desenhando projetos para aprovação na prefeitura. Agora quero começar a fazer 3D também, mas estou achando muito difícil levantar o projeto no autocad, tem algum programa mais fácil para fazer isso? Obrigado antecipado
São Paulo Futebol Clube
Oi Alberto, O nome do progama é 3ds max, um progama excelente você vai ficar facinado pelas maravilhas que ele pode fazer, e sobre como começar um projeto em 3D da uma olhada aqui no site nos Cds que estão a venda, o de Maquete Eletrônica é maravilho e vai te direcionar passo a passo do inicio de um projeto até o fim eu comprei um vale a pena o investimento, e como você eu só usava o Cad e modelava o 3D la, e realmente da muito trabalho comparando com o Max, e qualquer dúvida que sugir o pessoal do forum vai te ajudando, aqui temos varios professores excelentes.
Deby
bom dia, Alberto. na minha opnião o melhor software para criar visualizações em 3d é o 3d max. não é um programa facil, porem, não é tão dificil quanto o autocad. veja esse link: http://www.tresd1.com.br/loja.php . nele voce encontra o curso de maquete aqui do forum. no curso voce aprende a modelar ambientes 3d apartir de plantas 2d do autocad. vale cada centavo investido.
Oi Alberto, tudo bem?, Seja vem vindo a família da 3D1, espero ver muitos trabalhos teus por aqui e que participe muito no site. Concordo com Debora e Martins, e alem do curso de Maquete Eletrônica do site ser excelente, para vc que já trabalha com Autocad, vai ser melhor ainda, pois o curso de Maquete da dicas de como deixar as informações da planta em autocad para que quando vc pega ela no 3D max, poder aproveitar ao máximo as informações do autocad. Aqui no site tem plantas prontas para praticar o aprendido no curso, te deixo o link: http://www.tresd1.com.br/diversos.php?t=14683 abraço
Cara eu concordo com a galera, mas so pra complementar, se voce quiser um programa mais tranquilo de mexer procura pelo skechup que é de graça, bem simples e da pra importar as plantas do cad, so que não tem a qualidade gráfica do max. Falow
"fernando parreira" disse: Cara eu concordo com a galera, mas so pra complementar, se voce quiser um programa mais tranquilo de mexer procura pelo skechup que é de graça, bem simples e da pra importar as plantas do cad, so que não tem a qualidade gráfica do max. Falow
È verdade, o sketchup é outra boa opção.
Bom pessoal, obrigado pela recepção e pelas informações, são muito valiosas. Eu tenho um amigo que mexe com o scketchup, mas achei ele muito pobre e quero fazer maquetes de todos os tipos igual vejo aqui, com cascata, com folhas pelo chão igual uma casa que vi ontem no fórum. Falaram que é com partículas, mas meu amigo disse que no scketchup não tem partículas. Vou pegar firme do max e ver o que vai dar, se sentir dificuldade vou comprar o DVD da 3d1. Quando estiver sabendo também vou ajudar no fórum, obrigado.
São Paulo Futebol Clube
Forrça ai irmão se precisares de ajda estamos todos aqui para ajudar
Uma gota de sucesso um oceano de rivais
Eu acho que você já tem algo que muita gente não tem logo que começa a ingressar na área: conhecimento técnico de projetos arquitetônicos. Isso aí vai fazer uma grande diferença na hora de você transformar em volume uma idéia projetada na planta baixa. Se quiser aprender por conta própria no max até dá, com a ajuda de gente experiente nele por perto você pega o jeito tranquilo. Só tem uma regra, entre outras que muita gente poderia citar: NÃO MEXER NO SISTEMA DE UNIDADES DO MAX. Você pode até mudar o sistema VISUAL de unidades, ou seja, o Display, aquilo que o próprio programa traduz pra unidade que você queira. Mas mudar o SYSTEM das unidades é a pior coisa que alguém interessado em trabalhar com 3D poderia pensar em fazer, porque dá diferenças em setagens de modelagem, render, posicionamento de objetos, e uma infinidade de outras coisas. Um abraço.
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
Esse problema citado seria mexer em: Customize>unit Setup???

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 349

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.