"Alberto Rodrigues" disse: Eu pesquisei sobre o revit e não é isso que eu quero, não sou arquiteto e nem engenheiro, não vou projetar nenhuma casa ou prédio. Eu pego os rabiscos dos arquitetos e desenho a planta baixa para aprovação na prefeitura, todos eles precisam deste serviço. Mas eu quero ampliar e fazer também a maquete, quero um programa prático e que tenha um resultado realista. Parece que os padrões do revit são da europa e estados unidos, encontrei mensagens no google falando que ele é difícil de customizar no padrão nacional. Eu quero um programa mais livre e mais prático, para maqueteiro e não para engenheiro. Estou achando fácil modelar a maquete no 3ds max e vou seguir os conselhos dos colegas, porque parece que a maioria usa o 3ds max.Isso não é bem assim ;) Caso não saibas a versão 2009 tb disponibiliza o idioma Português do Brasil :D e com uma template padrão com informações toda ela em português, se bem com alguns erros, mas insignificantes :) Eu pessoalmente uso o Revit + 3ds max porque formam uma simbiose perfeita e grande parte do meu trabalho é projectar maquetes e ai faço o bruto no Revit e depois importo no max onde vou aprimorando por assim dizendo o que o 3ds faz melhor :) Mas tb concordo com o Grasiano, no que refere a curso de modelação dispobilizado aqui na comunidade 3d1 :) é uma mais valia se quer apenas dedicar-se ao 3ds max, mas uma coisa é certa o processo é moroso embora com resultados excelentes, mas não é á toa que muitos utilizam revit mais o max, pois desenhas com muita rapidez no revit e podes alterar qualquer coisa apenas digitando um valor, coisa que no max nem sempre podes fazer o que te queima algum tempo (ai vem o stress hehe), é as tais vantagens que refiro da tecnologia BIM, que aparentemente muitos parecem desconhecer. Boa sorte na escolha e que seja a mais adequada para si Bom Carnaval :D
"Alberto Rodrigues" disse: Eu entendi, obrigado. Mas o revit é para o arquiteto projetar e eu quero fazer maquete que já foi projetada, preciso modelar com janelas e portas no padrão do Brasil. Quero fazer cascatas em piscinas com partículas, folhas no chão do jardim e estes detalhes artísticos que o max faz.Mas isso são os tais retoques de que falei acima de que se faz utilizando e muito bem o max :), ai tudo bem é uma escolha sensata, mas não te esqueças do mais importante o bruto, paredes, pavimento, portas/janelas, terreno, Murete/Guardas/Vedações/Mobiliário/Colunas/Piscinas, etc (...) Básicamente fazias isso num instante a partir do Revit, ou seja importas um fiheiro DWG com a planta feita e desenhas por cima e em meros e rarissimos minutos, tens o Edificio pronto para ser exportado em FBX e importares no max para os tais retoques que desejas. Fica apenas uma opinião. Cumpr´z[/i]
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.
Total de membros registrados: 143170
Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.
Usuário(s) on-line na última hora: 748
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .