Mental Ray não reconhece RPC

Por: Itasa  

Em: 20/02/2009 10:19

Bom dia pessoal ! Tive que formatar minha máquina e agora o Mental Ray não renderiza RPC. O que eu devo fazer para ele reconhecer? Trabalho com o Max 9. Como faço para que um objeto acrescentado na cena não ser iluminado por todas as luzes? Obrigado, Itasa
ola Itasa, para aparecer o rpc no render setup habilita o 2-solider, para excluir iluminação em um objeto vc clica na luz e tem um opção nas propriedades dela chamado excluse (ou quase isso rsrsrs) é só acrescentar o objeto que não quer que ela ilumine. Sucesso!!!
Obrigado pela dica erculesc, mas não encontrei o 2 - solider. Quanto as luzes, excluir o objeto dela eu faço, mas se eu tiver 100 luzes e acrescentar um objeto tenho que esclui-lo em cada uma das luzes. Não é isso que quero. Favor me dizer onde encontro o render setup. Abraço, Itasa
RPC é muito feio, mas o mental ray renderiza se tiver o shader... O plug-in do RPC vem com o shader do mental ray, mas tem versão que é de graça e tem versão que tem que pagar... Não sei direito, mas acho que no max 2009 tem que pagar e nos outros é de graça... Acho que no max 9 é de graça... é antigo...
Bom dia Gago. Eu já uso RPC há muito tempo. Alguns são muito feios mesmo, mas outros servem. Meu max já está configurado para o RPC com plugin e tudo. Acontece que depois de formatar a máquina, abre a lista de RPCs, insere tudo direitinho mas renderiza sem as texturas, só branco. No caso de uma planta, aparece um quadro branco sem a figura. Um carro, aparece só o mesh branco. O amigo Esculesc mandou eu ativar um tal de 2-solider no render setup, mas não encontrei. Vou tentando resolver isso por aqui. Obrigado, Itasa

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 346

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.