mesa com cloth, como conseguir um bom resultado?

Por: paiakan  

Em: 20/02/2009 11:38

e ai pessoal?? que aconteceu? pk apagaram o meu topico?
Qual eh sua duvida?
Eu tentei entrar no fórum de tarde e estava fora do ar, deve ter dado algum problema... Vc quer colocar uma toalha em cima de uma mesa? Faz um plane, aplica o cloth, entra no cloth properties e marca o objeto como cloth, clica no add e pega o tampo da pesa, marca ele como collision object e manda simular no simulate local... Faz na escala certa pra não dar problema...
oi pessoal! obrigado por responderem!! por momentos fiquei assustado por me terem apagado o topico por ter dito alguma coisa que nao devia!! :P na altura eu pedi para me fazerem um tampo com uma toalha em .max com as medidas correctas que eu depois tratava dos mapas e das pernas da mesa porque estava com uma certa urgencia!! pesquisei entretanto e consegui um tutorial de reactor e deu pra dar um jeito mas nao ficou muito real! assim que tiver oportunidade coloco aqui para verem o resultado. o meu problema é nao saber trabalhar com o cloth porque nunca fiz nenhum e as formaçoes que ja fiz de max nao sao tao avançadas para tocar nessa materia :(
\"uma imagem vale mil palavras...\" uma animação vale 30 mil palavras por segundo
Bicho, o segredo do cloth é trabalhar na escala certa ou fazer a conversão certa de unidades no cm/units. Se o tecido estiver no tamanho certo o cloth funciona bem. Se ficar distante da mesa vc diminui o valor da colisão na janela do cloth properties. Usa o garment maker pra fazer o tecido, ai deforma melhor do que com quad mesh.
Deus é maior!
ai bituca, obrigadao pela dica, vou experimentar! so agora é que deu um tempinho pra dar aqui uma olhadela e postar a minha mesa com os respectivos settings para melhor me dizerem onde é que devo mexer para ficar mais realista. eu sei que os materiais e a iluminaçao ainda nao estao correctos mas o que interessa neste ponto é o cloth da manta! a escala esta em metros e usei o reactor cloth! se me puderem ajudar agradecia imensu :)
a zona branca na mesa é tipo um toalhao de papel que esta exactamente ao tamanho da mesa e ai mostra onde supostamente devia vincar o pano da manta!!
\"uma imagem vale mil palavras...\" uma animação vale 30 mil palavras por segundo
ninguem me responde :(
Acredito que faltam subdivisoes no plane correspondente à toalha. Aumente o numero de segmentos dela e mande simular novamente. Acho q é isso. Abraço
Cara usa o Garment Maker numa Spline retangular (ou outro formato, depende da forma que vc quer pra sua toalha) e depois usa o cloth e simula... Segue esse tutorial aqui: http://adobeperson.com/3ds-max/realistic-table-cloth-cover-in-3ds-max Com o Garment Maker as subdivisões ficam mais parecidas com tecidos do que os retangulos de um plane, então vc obtem um resultado mais real e quanto maior o numero de subdivisões mais real será o efeito, mas não exagere, senão vai pesar no render e tbm na viewport.
Crio, logo existo!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 595

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.