problema com a cena :luzes no canto

Por: guivesgo  

Em: 01/03/2009 12:32

ae pessoal blz...bom me desculpem se ja existir um tópico sobre esse assunto.... o problema eh o seguinte....fiz um cena..uma sala os objetos e tem uma janela...bem simples a cena.... soh q nos cantos da parede(mais precisamente nas quinas e qdo a parede acaba e dai tem o chao) tem algums luzes la...saum poucas...mas estraga totalemnte a minha cena.....e naum sei se saum os photons..... informações: estrou unsado FG,GI, uma daylight,target light(photometric) de fora para dentro da sala,acho q um mr portal tbm na janela. bom dein esssas informações caso precisar... abraços a todos desde ja agradeço...obrigado
portfolio/blog http://guivesgo.blogspot.com/
bom...mais uma informação q acchei bem estranha fiz um render numa resolução pequena 320x240....e notei q essas luzes soh apareciam enquanta estava calculando o FG....soh q naum da pra mim saber se eh porq a resolução estava baixa....ta demorando d+no render....intaum num da pra fazer um rende em alta resolução.....
portfolio/blog http://guivesgo.blogspot.com/
Posta uma imagem com a cena e as configurações.
UERJ
São manchas luminosas nas quinas? Se for, provavelmente seu mapa de photons não está bem resolvido. O mapa de photons precisa gerar uma imagem suave, sem lacunas entre os photos e nem muito contraste entre eles. Com um mapa mais suave, o FG não precisa se esforçar tanto para suavizar a cena, evitando essas manchas. Abraço,
Boa tarde. O problema é nos photons com certeza. Primeiro tenta aumentar o raio dos photons para ver se resolve. Se não melhorar tem que diminuir o raio e aumentar a quantidade de photons na cena. Se o render está demorado tem algum erro nas configurações do render ou dos materiais.
Bicho, o raio dos photons está grande, diminui o raio que estes vazamentos de luz desaparece.
Deus é maior!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143169

Últimos membros registrados: alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565.

Usuário(s) on-line na última hora: 371

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.