Porque o Daylight nao corresponde ao horario real?

Por: Bruno  

Em: 02/03/2009 22:59

Estou estudano o daylight system do max e achei algo estranho. Eu moro em Porto Alegre/RS. No mes de Janeiro e Fevereiro, as 19:00 da noiteo dia ainda é totalmente claro. Tão claro como se fosse 14:00 da tarde. Nãp é isso que eu vejp no 3ds max. Configurei o local corretamente, horario: 19:00 e mes de Janeiro de 2009. Veja a imagem qu eeu obtive: Não era para ser fisicamente correto?
vc configurou a localização geográfica?? Pode ser isso...
vc já tinha respondido... n li direito...sorry
Sim. Eu configurei. Não sei o que fazer mais...
mas qual render vc tá usando? vc tá usando GI?
talvez o software nao entenda horario de verao ai vc teria que colocar uma hora antes ? sei la cara ! deveria funcionar !
http://cesar3d.wix.com/cesarcoelho3d
Olá, tente ir get location, marque America do Sul, São Paulo.
Vou fazer isso. Mas era pra funcionar em Porto Alegre. Pode ser que o softeare nao entenda o horario de verao mesmo. Mas mesmo assim a margem de erro é muito grande. Olha a imagem que eu postei. No horario de verão isso seria quase 9 da noite. Seriam umas 8 e 40, por aí. É muito grande o erro. Eu nao faço ideia de como sejam as 19:00 da noite em Sp.
Você está esquecendo do mais importante, o controle de exposição. Se vc tirar uma foto no final da tarde tem que aumentar a exposição para ficar claro na imagem. É diferente da exposição que usa ao meio dia. Mas as duas imagens ficarão com a iluminação parecida se regular certo a exposição em cada horário. Não pode querer que no final da tarde tenha a mesma iluminação das duas da tarde usando a mesma exposição. O que vemos com o olho é diferente do que aparece na imagem fotografada. Estude sobre foto real. ;)
UERJ
Voce esta certo. Quando eu fiz essas imagens, eu desabilitei o exposure control, porque não gosto de trabalhar com ele. Irei habilitar e fazer novos testes. Espero que com o exposure as 20h da noite realmete pareça 20h da noite. Abração.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 343

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.