Porque o Daylight nao corresponde ao horario real?

Por: Bruno  

Em: 02/03/2009 22:59

Regulando a exposição vc faz até a meia noite ficar claro. kkk
UERJ
Fiz essa imagem conforme as configurações. Habilitei o exposure control mas não mechi nele. Coloquei a Cidade de Porto Alegre, em fevereiro. Eu ja tirei fotos as 8 da noite em fevereiro. Tambpem ja fiz filmagens com cameras normais na rua. Em fevereiro, as 8 d anoite em porto alegre o dia é super claro. Bem diferente do que esta ai como resultado. Claro que eu posso clarear a imagem configurando o exposure Control. Mas acho que a ideia não é essa, e sim, que a iluminação do daylight system fosse equivalente a realidade. O que não é, como estamos vendo. Espero que eu esteja fazendo algo errado.
A exposição que vc está usando é pro meio dia, tem que baixar bastante pra cena noturna. A idéia é essa mesma, vc não muda a intensidade do céu e do sol, vc muda a exposição na câmera. Vc filmou a rua de noite sem problema pq sua câmera é automática e regulou a exposição pra vc ;)
UERJ
Bruno, Marque Daylight Saving Time, use Photographic Exposure Control, escolha o preset Outdoor Daylight, Clear Sky. Se o Norte estiver configurado corretamente e o sol estiver atrás da casa, baixe o valor de exposure para 14 ou memo 13. Se o sol estiver de frente deixe com 25 mesmo. Marco.
Marco.
Horario de Verão. Configure o exposure corretamente.
Irei fazer isso. Eu acreditava que a iluminação ficaria correta sem precisar fazer todas essas mudanças. Irei fazer e posto os resultados. Abração e obrigado a todos novamente.
Jah tentou tb usar o Weather Data File para Porto Alegre?
www.behance.net/sheeperson
Bicho, se vc parar o mouse sobre os recursos do mr photographic exposure aparece uma janelinha com a descrição. Para o mouse sobre o EV e leia, em condições de pouca luz tem que diminuir este valor, em condições de muita luz tem que aumentar este valor.
Deus é maior!
Acho qe consegui. Ajustei o exposure, fiz tudo como mandaram e deu certo. Essa imagem é das 8:00 parece estar certo. Pena que tem que ajustar tudo, eu queria que fosse automatico. Mas o pior é que tem que trabalhar com exposure control, que particularmente eu nao gosto. Porque nao permite usar o hair and fur e shader beam. Sem contar que altera totalmente as cores da imagem. Mas paciencia. Obrigado a todos novamente.
Boa tarde Bruno. Acho que no maxwell render é tudo automático, mas demora muito para renderizar. Depois que aprende o mr photographic é fácil configurar para dia ou noite. Estuda o exposure que você consegue resultados melhores e é mais fácil.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 778

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.