Duvida entre Mental e V-ray

Por: Stherno  

Em: 03/03/2009 15:50

E aí turma da 3D1, não sei se meus olhos ainda não estão bem treinados, mas queria que alguem pudesse me tirar uma duvida. Tenho visto imagens de AO em Mental Ray e em V-Ray, e tenho notado que as imagens de AO no V-ray são muito mais suaves... Existe diferença? e qual é a maneira e configuração correta pra fazer AO no mental Ray? Obs. não quero alimentar questões sobre qual render é melhor, isso eu ja tenho definido e sei q cada um se sai melhor em determinados aspectos.
Stherno - Design de Interiores - Artista Gráfico
www.atualarts.com
Twitter @revistaatualart @stherno
olá maninho.. espero que o tópico não tome rumos inesperados.. rsrs mas vamos à sua pergunta... saiu .. esses tempos na parte de destaques aki do site.. uma matéria sobre a forma correta de utilizar o ambient oclusion com o mental ray .... dá uma procurada... eu vou dar uma geral.. se eu encontrar eu posto aki p/ vc...
achei... dá uma lida nessa matéria... http://mentalraytips.blogspot.com/2008/11/joy-of-little-ambience.html
valeu irmão, vou dar uma lida!
Stherno - Design de Interiores - Artista Gráfico
www.atualarts.com
Twitter @revistaatualart @stherno
Isso aí é porque a configuração talvez esteja default no campo samples... Os samples do AO controlam a qualidade, mas é claro que aumentam o tempo de render, em qual renderizador seja... Este link aí do chthome é muito bom, nele o ZAP explica certinho a forma correta de se fazer isso, que muita gente não faz... Um abraço...
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143169

Últimos membros registrados: alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565.

Usuário(s) on-line na última hora: 388

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.