[Iluminação] Ajuda com Vray

Por: rtokuda  

Em: 03/03/2009 18:56

OLás , sou iniciante no estudo do vray e estou tentando iluminar o interior de uma loja, utilizei luzes photometricas , mas o teto sai escuro, quando ligo o GI, o teto fica iluminado, porem borrado, alguém pode me dar uma dica ???a cena que estou tentando iluminar : http://img24.imageshack.us/img24/6249/tmp6705.jpg
Olá... Bem, não temos muitas informações sobre a setagem que você está usando e tudo o mais, mas você selecionou "VrayShadow" ao invés de "ray traced shadows" no tipo de sombra da luz? Como vray não pode usar raytraced shadows, será que é isso?
\"Quanto maior o conhecimento, maior o livre-arbítrio\" Raumsol
estranho.. vc verificou como estão as normais do teto?.. se vc fez com um plane.. é provável que as normais estão p/ cima e não p/ dentro da cena.. aí fica tudo preto mesmo.... mas se não for isso.. vamos esperar os feras de vray responderem (eu num manjo nada dele)... abraço.
Fabiano,deixei o shadow desligado ,o mas estranho, quando ligo o GI, o teto aparece iluminado, então explicando o que fiz,utilizei luzes photometricas com distribuição web e auxílio dos arquivos IES, para tentar simular uma luz fluorescente 2X26W. Respondendo ao moderador: as normais estão ok: fiz um outro render com irradiance map como primay bounce : http://img5.imageshack.us/img5/4437/59454022.jpg
e ai rtokuda, blz? é o seguinte, primeiramente o ambiente precisa mesmo de tantas luzes assim? quando se usa luzes que não são as do v-ray, tem que ligar as sombras e escolher v-ray shadow senão o v-ray não gera sombras. é normal o teto ficar iluminado quando liga o GI, aliás GI serve pra isso mesmo, pra calcular iluminação indireta. geralmente se usa irradiance map no primary GI engine e ligth cache no secondary essas manchas podem ser devido à baixa qualidade nos GI engine
há mais uma coisa, é bom aplicar vray material (VrayMtl) quando estiver testando luz pq ele se comporta diferente se comparado ao material standard, ele distribui a luz de forma mais correta.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143169

Últimos membros registrados: alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565.

Usuário(s) on-line na última hora: 402

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.