Problemas com render grande

Por: arquiteto fabiano  

Em: 06/03/2009 20:12

Boa noite a todos. Estou com o seguinte problema, estou fazendo uma renderização em rede com vray, fiz um render em 2500X1875 e ficou beleza (está tudo certinho, o mapeamento da rede, os caminhos no asset tracking, etc...), mas agora estou necessitando fazer o mesmo render em 6000X4500 e é aí que estou tendo problemas... Estou utilizando a linha \3GB no boot.ini das três máquinas e o render vai até o fim numa boa, mas na hora de gravar a imagem que está pronta dá erro!! Já tentei com region e também não resolve, e o mais estranho é que tenho outro arquivo, de outro trabalho em 6000X4500 que grava numa boa... Alguém poderia me ajudar? Agradeço muito. Outra observação: estou conseguindo fazer o render com 5000X3750, mas se aumento dá o erro "can not create bitmap". Se fizer region dá a mesma coisa. Tentei pelo V-ray Raw Image e acontece também (ao abrir em image file vem uma imagem toda preta). Alguém já passou por isso e conseguiu descobrir qual é a causa?
\"Quanto maior o conhecimento, maior o livre-arbítrio\" Raumsol
Olá... alguém aí tem algum conhecimento para compartilhar sobre isto? Estou realmente necessitando descobrir qual pode ser a causa e uma possível solução. Obrigado.
Cara olha só, eu não entendo de Vray, mas acho que voce não tem memória ram suficiente. E se nem o render region esta dando certo, vai ter que mandar renderizar fora. Na capa do site tem a propaganda da render farm, sai mais em conta. Pra resolver isso, migra para sistema 64 bits, isso nunca mais vai acontecer. Abraço
Tenta almentar o swap. Pode ajudar. Renderiza sem o VFB e configura o MTD (Max Tree Depth) pra 30. E configura o limite de memoria dele tambem. Se houver algum objeto pesado, usa proxy.
Grasiano, deve ser isto mesmo, apesar de estar renderizando no modo \3GB ainda assim deve ter pouca memória para gravar a imagem no final... Ainda não migrei para o sistema 64 bits porque tenho receio de ter problemas com isto, não sei se cotinua tudo igual para o autocad, o max, o v-ray, etc. O v-ray 1.5 SP1 roda em 64 bits? 11hank11: já ouvi falar em memória swap mas não sei aonde configuro isto... Talvez essa sua dica possa resolver o meu problema, você pode me ajudar? Agradeço.
Obrigado mais uma vez pela ajuda, a dica do hank resolveu o meu problema! Aumentei a memória virtual e deu tudo certo agora. Para quem não sabe e necessite fazer o mesmo, no windows XP eu fui pelo seguinte caminho para aumentar a memória virtual: Meu computador>propriedades>avançado>desempenho>avançado>memória virtual Lá você deve escolher "tamanho personalizado" e pôr os valores desejados. Logo abaixo tem algumas informações para se basear, o mínimo permitido, o valor em uso e o recomendável...Não dá para querer chutar o balde e por um valor astronômico que vai dar algo errado (suponho). Eu fiz o seguinte, no meu tinha um valor inicial de 2046 e um máximo de 4092, como eu tenho bastante espaço no HD (esta memória é "puxada" do HD) eu dobrei o valor do inicial e do máximo e resolveu meu problema. Se alguém estiver passando por um problema semelhante ao que relatei no tópico, vale tentar. Obrigado mais uma vez e espero agora ajudar com esta dica.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143169

Últimos membros registrados: alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565.

Usuário(s) on-line na última hora: 394

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.