.3ds com textura

Por: Thiago Luz  

Em: 07/03/2009 21:53

E ai pessoal td bem? Alguém saberia me dizer uma coisa... eu trabalho no sketch e já peguei uns modelos .3ds em que ao abrir o modelo a textura vinha junto, mas 98% dos 3ds que tenho não vem a textura... eu gostaria de saber o que faço pra manter a textura assim modifico o arquivo no max e jogo pro sketch sem precisar trabalhar as texturas... Grato pela atenção Abraçoss
Quem pensa igual a todos não faz nada de diferente.... DIFERENCIE-SE!
No max quando importa 3ds e tem textura, tem que botar a textura na mesma pasta que está o 3ds para ele encontrar. Não sei como é no sketchup. Vc exportou em 3ds com qual material? Tem que ser material standard.
Fala Vladis blz? Uh agora vc me pegou quanto a isso de standard, pq eu n entendo nada do max, tenho ele aqui pra isso mesmo, alguns modelos max exporto pra 3ds pra utilizar no sketch... grande parte eu baixo do www.archive3d.net e eles já vem em 3ds e com textura tudo na mesma pasta, mas nenhum abre no sketch com textura... foi um ou outro somente que abriu com a textura. Mas baixei um arquivo de pessoas e quando importei no sketch estavam todas já com as texturas e isso facilita a vida né, por isso queria saber como posso fazer o mesmo com os outros arquivos 3ds que tenho aqui... se vc ou alguém souber me ajudará muito mesmo! Valeu, abraços!
Beleza Thiago? então...até onde sei...o *.3ds não preserva a textura no objeto. quando o *.3ds é exportado do max...aparece uma opção para se manter as texturas e coordenadas de mapeamento...caso deixe essa opção selecionada...o objeto vai com as coordenadas e as texturas no material editor...dai...basta aplica-las no obejto que fica perfeito. caso a opção seja desabilitada...o objeto não tera texturas e coordenadas. OBS: no primeiro caso, as texturas devem estar na mesma pasta...senão vai dar mensagem de erro pedindo o novo caminho das mesmas.
Fala mmartins blz? Pois é eu faço isso mas não ta dando certo mas obviamente pq está abrindo no max sem a textura rs, só q n to sabendo como corrigir isso, quando viu abrir o 3ds no max, acusa que não achou a textura como jpg sendo que todas são em tiff, e ele indica um caminho lá pro c:, eu cheguei a criar esse caminho, criar a textura jpg e nem assim abriu com a textura... como n entendo do max algo to fazendo errado com certeza rs, talvez se eu abrir corretamente com textura no max eu consiga exportar depois o 3ds abrindo com a textura!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143169

Últimos membros registrados: alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565.

Usuário(s) on-line na última hora: 362

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.