Como exportar objetos cilindricos ?

Por: Fontanelli  

Em: 25/02/2004 18:03

Olá... Bom meu problema é o seguinte... quando exporto objetos cilindricos do auto cad 2002 para o Max 5.0, bem como um pilar ou uma telha ele fica cheio de faces, com aparencia estranha isso acontece principalmente com as telhas cujo o objeto é menor, a respeito do tutorias da "3d1" já li e já almentei o "facetres" de 0,5 para 10, e o objeto fica do jeito que descrevi... caso alguem possa me ajudar... Obrigado :?: :?: :?: :ideia: :ideia: :ideia:
Fontanelli Ilustrações
Grande Fontaneli, blz !!! Não sei se esse problema que vc tem era o mesmo que eu tinha, no meu caso eu fazia a estrutura toda de um objeto e quando eu tentava passar para o 3ds max, as partes que eram quadradas ficavam com uma linha cortanto na vertical ( formando dois triangulos ), então depois de muito tempo quebrando a cabeça eu tentei fazer dentro do 3ds max importar os arquivos do Auto Cad, aí até que resolveu, não aparecia mais aquele linha cortando no meio, só q quando eu fui colocar a textura, saiu do mesmo jeito como se tivesse as linhas verticais, :(:(:( :(:(:( daí para mim poder colocar direito as textura eu tinha que usar o modificador UVW Map para acerta na textura, porem quando tinha objetos que usavam mais de uma textura, o UVW ao inves de ajudar só tava me dando dor de cabeça, então para dar uma solução simples, tive que separa-los para poder facilitar na textura. Bem aproveitando este tópico, se alguém tiver uma solução melhor, já resolver problemas de duas pessoas de uma vez.
Asiatico Hirano
E ae Fontanelli blz!!! Tem um tutorial na 3D1 q o André ensina como exportar do cad para o max, o link é: Primo, por favor não poste links de páginas internas da Três D1, indique a seção matérias mas não poste o link. Obrigado
Ricardo Perussi Parruca Page: facebook.com/MultiPixelBR Profile: facebook.com/RicardoPerussi3D
Oi Fontanelli, tudo bem? Neste mesmo artigo que você leu, onde eu explico o uso do Facetres, também falo que objetos cilíndricos costumavam ficar facetados nas versões anteriores do AutoCAD, se o Facetres não resolve eu mostro lá como refazer o círculo antes de extrudir para ter resolução igual a um criado dentro do próprio Max. Abraços
Desculpa ae, dessa eu não sabia :-P :oops:
Ricardo Perussi Parruca Page: facebook.com/MultiPixelBR Profile: facebook.com/RicardoPerussi3D

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707753.

Total de membros registrados: 135343

Últimos membros registrados: santos3231, Danielblackse, Akimaru026, drsavcta, Philaraujoo, zito felix, mgameszo, zuanon82.

Usuário(s) on-line na última hora: 411, sendo 22 membro(s) e 389 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Abilio, cadwillem, look, Carlos E. Nogueira, clastac, Ronaldo Junior, Sergio1987, deathstars, Reinaldo Silva, gilson antunes, Alex Bastos , Moura, Eduardo Ramos, Daniel Monteiro, emersonforentin, Roberto Movanni, TadeuB79, Joao Barreto, Frederico Wagner N. R., mauricio prisco, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.