Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Gui Silva   cotia - SP
dpi3d   Recife - PE
Ale Marques   Brasil - AC
marcio.alain   Curitiba - PA
netiquinho   São José Do Rio Preto - AC

Portfólios Ver Mais

assisegundo   Maranhão - MA
arteiro   guarulhos - SP
Silvio Peters   Rio de Janeiro - RJ
Marcelo   Joinville SC - AC

Como exportar do promob para o 3ds max?

Por: marcossennacg  

Em: 10/03/2009 16:28

Ola pessoal. Tentei exportar um projeto do promob para o 3ds mas o biblioteca e protejida andei lendo algumas mensagem aqui no site e descobri que e possivel sim mas nao ha nenhuma explicaçao de como fazer.alguem pode me ajudar? Obrigado
O formato que o Probob salva, não dá para importar no max... infelizmente
Olá Sennadesigner! Tudo bem? Dependendo de versão do seu promob é possível salvar no formato dxf e importar para o max. Mas alguns detalhes devem ser levados em consideração já que não existe entre o promob e o max a mesma compatibilidade que o max e outros programas da autodesk como revit e autocad. Primeiramente você deve observar a questão da escala. Geralmente os models do promob são feitos em milímetros e naturalmente chegam gigantes ao serem importados para o max. Outro problema é com as normais invertidas que chegam de forma aleatória e dão um certo trabalho para serem arrumadas. A "normal" diz respeito ao lado renderizável do objeto. Todos os objetos do max são ôcos e apenas um dos lados renderiza, isso para pesar menos. Arquivos provenientes do promob vêm bastante bagunçados, mas é o que eu falei acima, dependendo do projeto, vale à penas testar para ver a viabilidade entre usar os models do promob ou fazer tudo do zero no max ou num programa cad compatível com o max. As imagens acima foram feitas utilizando móveis modelados no promob usando o max e o mentalray como render. abraço!
:D :D :D :D Muito obrigado Eduardo.Valeu mesmo pela ajuda.Seus projetos estão muito bons.Quanto tempo +- você leva para chegar a esses resultados num projeto? TAMBEM VOU CHEGAR LÁ. VALEU!!!
Olá Senna! Muito obrigado! Na verdade o tempo de elaboração depende muito do fator criação / trabalho encomendado. Geralmente eu uso o max para meus próprios projetos e as imagens acima mostram uma situação assim. Então como a parte de criação demora um pouco, acontecem algumas mudanças nas texturas e nos objetos até ficar legal para fazer as imagens finais. Usar o max durante o processo de criação de um projeto faz toda a diferença! Mesmo para nós arquitetos que de certa forma temos uma facilidade para imaginar como vai ficar o ambiente, ainda há a necessidade de ter uma pr-e-visualização para ter certeza do que iremos entregar para o nosso cliente. Agora quando acontece uma encomenda, é bem mais rápido porque eu cobro apenas pelo desenho e não pela criação do projeto. Então o cliente tem que me passar exatamente o que ele deseja para eu apenas executar. Se for uma situação como essas em apenas algumas horas é possível resolver tudo. É claro que tem situações onde eu tenho que criar as texturas com a máquina de foto e outras onde eu tenho que modelar alguns objetos, mas no geral, um ambiente interno simples é bem rápido. O render final com o mentalray é bem rápido. Em imagens still podemos usar setagens baixas que são suficientes para excelentes resultados sem animar e nada é desperdiçado. O mais importante é entender o funcionamento do render e usar apenas o necessário. abraço!
Olá Eduardo....tudo bem.... Poderia me enviar seu e-mail, gostaria muito de trocar uma idéia com você. Muito obrigado pela sua atenção, Meu email é [email protected]
Sim axo que ficou meio vago sobre se da ou não para importar os moveis do Promob pra o 3Dmax...Da ou não Da? O que deu pra endeter foi que o eduardoqf consegue fazer, mas como? Existe alguma maneira? varias vezes chegaram alguns trabalhos elaborados no Promob e sempre que acontece isso tenho que fazer no AutoCAD e depois renderizar no 3Dmax....E ai galera da ou não da pra renderizar os arquivos do Promob? Se tiver como ajuda explicando como...Abraços
8 meses de tópico e ele foi ressuscitado. Espero que o Eduardo responda sua pergunta. O Eduardo comentou que dá pra importar se você primeiro salvar o projeto no formato dxf. Se não tem o promob, pede pro proprietário do projeto salvar neste formato. Teria também o trabalho de corrigir vários problemas de faces invertidas. É por este motivo que eu usava programas que salvavam o arquivo em formato dwg pra fazer os projetos, tais como o Domuscad. Eu corria do promob por isso.
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
Oi gente Como eu disse, "depende da versão do promob". As versão mais atual dele oferece exportar em formato dxf que é compatível com o max. Sobre o problema com as normais, o max 2010 oferece um recurso de diagnóstico para defeitos como normal invertida. abrs!
Boa tarde você sabe qual a versão do PROMOB exporta em DFX?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707703.

Total de membros registrados: 135311

Últimos membros registrados: cie, Prudencio, thiago23, Yumitchi, nivialps, Jose10, amanda.goulart, Timothy.

Usuário(s) on-line na última hora: 604, sendo 20 membro(s) e 584 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Tomas, Ronaldo Junior, yasmimin, cie, Abilio, Reinaldo Silva, JMDesign, Geraldo Nunes, maxoliveira.archviz, Thiago Couto, Adalberto Rocha, wdesign2006, Prudencio, Celso Borttoloto, Baldo, Vladis, Willmitnick, nandao, Rodrigosouza3D.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.