Problema com imagem de referencia para modelagem

Por: dadorrodrigues  

Em: 11/03/2009 11:19

Ola amigos to com uma imagem de 8000/8000 px de referencia para modelagem de um projeto gigante em minha cidade, mas coloquei um plane como ref. e a imagem nao aparece na viewport... oq fazer?? abraços
Boa tarde Dado. Pede a planta baixa do projeto para o cliente, usar imagem de referência para projeto técnico é complicado e vai dar muida diferença. Acho que para usar essa imagem vai ter que diminuir e vai perder resolução no projeto, acho que não dá não.
acontece o seguinte, boa parte modelei em cima da imagem geo referrenciada no CAD, mas preciso disso no 3d studio entende?? abraço
Ola dadorrodrigues, voce ligou o show map in viewport do material...ne? voce precisa de uma imagem tão grande assim para colocar no 3d max apenas como referencia? reduz no photoshop. algumas imagens podem ter problemas na redução se tiverem linhas muito finas. tipo, uma planta baixa em jpeg (fundo branco com linhas pretas) num tamanho muito grande...quando reduzida (apenas no zoom, sem alterar o tamanho real) perde as linhas...ficando toda branca. pode ser que isso esteja acontecendo no max...entende?
Marcelo Fonseca sim liguei show map, na verdade o desenho é um mapa de satelite, com muita qualidade vo tentar diminuir..abraço =]
OLA ainda tem um agravante, até as linhas do cad estao dando problemas, as manipulaçao na viewport ta dando pau nao consigo modela nada nao sei o q fazer abraços
fala dado...ja tentou aplicar um uvwmap no plane? quanto a visualização...pode ser da placa de video, driver da mesma ou configuração no proprio 3d max. voce ja verificou em customize/preferences/viewports/choose driver se ta tudo correto?
descobri! como esta tudo geo referenciado estava muito longe do centro do max, por isso deu pau abraçao

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143168

Últimos membros registrados: OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt.

Usuário(s) on-line na última hora: 588

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.