Vejam que preço é esse!! Eu tô maluco??

Por: Marcelo Guarrata  

Em: 14/03/2009 10:44

Oi pessoal!! Gente, vejam essa situação em me digam quem está errado!! Eu estou achando que estou ficando maluco!! Não vou citar nomes, aqui na minha cidade uma construtora está atrás de alguem que faça um trabalho de animação 3D de passeio interno e externo de um edifício. Um edifício com piscina, academia, home... O detalhe é que alguem roterizou a animação da seguinte maneira. - Cena inicial: um passarinho (close) que está em um galho na frente do prédio levanta vou e pousa no prédio em algum lugar da fachada. - uma bola de criança deve rolar pelo chão. Assim a câmera acompanha essa bola e é mostrado a fachada do edificio. - Uma chapéu de palha cai do lado da piscina a câmera se afasta e exibe a piscina. - Uma flor delicada entra pela janela da sala trasida por uma suave brisa. Mostra-se a sala do apartamento. Ao mesmo tempo a câmera foca uma borboleta que vai para um outro ambiente. Tudo isso hiperealista, passarinho, arvore, borboleta e o escambau. Querem fazer um vt de 30s Pois bem, uma empresa de cg daqui topou fazer essa para toda por R$4000,00!!! Gente!!! Quem tá doido!!? Esse trabalho não devia ser feita por um valor bem maior que esse? Quem tem um pouco de experiencia em animação pode imaginar que fazer o passarinho se movendo, levantando voo e pousando não será moleza! Penas se abrindo em leque, o próprio movimento da ave e tal... isso sem falar no próprio passeio virtual!! Pessoal! Ponham a boca no trombone por favor.
A menos que essa empresa vá compor o vídeo final com elementos filmados em fundo cromakey, captura-se o inseto ou ave ou chapeu em fundo verde no combustion ou after, remove-se o fundo e compõe-se com o 3d. Para fazer o camera tracking, usa-se o Boujou na ação desses bichos aí, depois importa-se o movimento da cam pro max e faz a anima básica lá... dá um trabalho mesmo... eu faria por 8 mil e pediria 1 semana.
Messenger: [email protected]
Sem saber que era impossível, ele foi lá e fez.
8 mil com tracking né?? hehe, mas na verdade,, 1 semana eu acho curto,, e 8pila, eu ainda acho, barato, são 30s, mas neste 30s tem coisa pacas.... vamos analizar as paradas... perspectiva do prédio,,, 2mil vistas interior e exterior. economizando uns 400 pratas cara 1... sala do apartamento com cozinha, são 800 pratas.... + piscina + 400... vamos somar então 2.000 + 1.200 = 3.200.... em perspectivas estáticas,,,, porque o cara vai virar e falar assim...agora é só tirar as perspectivas não é??? agora vc vai para o ponto animate... aí vc calcula aí... uns 300 pratas a 400 pratas o segundo, afinal é uma coisa que não vai ser fácil... isso leva a 12 mil.. aí vc joga uns 14.000,00 e entrega o video e as perspectivas... agora... o cara pode ter cobrado 4mil, se já estiver todo o prédio modelado.... tudo inteiro, interior e exterior, aí ele ssó precisa fazer a animação. de flores, borboletas e pássaros.. bom sei lá.. só se eu estiver por fora, mas seria mais ou menos isso ae. hehe,,, agora, é esperar um cara fera já no mercado a anos repassar os valores.. hehe
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
Olha soh....Para uma produção dessas vai demandar muiiittto mais que 4.000 reais.... Se for fazer com live action, tem que ter os animais, adestrados ou nao, tem que ter camera man, iluminador fora o equipamento que eh alugado aparte do estudio. Depois tem toda a Pós que vai ter que em 3d o predio , por dentro e por fora todo com shader realista, vai ter que ter um render farm pra renderizar isso ai....Nao to nem falando de numero de pessoas soh pro 3d e composição, entao pra acabar com a duvida pede a empresa contratante pra orçar em uma produtora que vá fazer isso ai decentemente e vê quanto vai dar, eu chutaria uns 30 mil dependendo da minutagem. vlw !
Oi pessoal!! Obrigado pelos depoimentos!! Continuem acompanhando!! Eu gostaria de ver até onde chegamos. Eu acho que 10 ou 12 mil não pagariam este trabalho. Eu concordo com o Thunndro. O tempo e conhecimento exigidos vão muito além dos requisitados quando estamos trabalhando apenas no assunto de arquitetura e por tanto merecem uma remuneração especial. Confeço que ler o seu depoimento foi um alívio!! Eu dispensei esse trabalho, usar tecnologia de ponta com exigencia de auto conhecimento e sujeitar-se a baixa remuneração... acho que é suicídio profissional. Valeu!!
por esse preço....ja da para imaginar o resultado final disso. vai ter gente querendo dar com a cabeça na parede...pode apostar.
Eu sou do time : nao se associe com coisas ruins... Entao eu prefiro nao fazer , do que pegar algo pra fazer e saber que o resultado vai ficar ruim, mesmo que sabendo do prazo e do orçamento. vlw !
O cara que vai fazer por 4 mil ou vai entregar uma porcaria ou vai fugir da cidade no meio do serviço e não vai entregar nada. Nem por 10 mil daria para fazer uma animação dessa por causa dos custos. Ninguém faz isso em 1 semana, nem se tiver 20 computadores para renderizar. E se só tem 30 segundos vai ficar horrível, vai dar tontura em quem assistir de tão rápido que serão os movimentos. Só pra folha cair de leve com o vento já dá os 30 segundos. Se for fazer com composição de vídeo, os custos são bem mais altos, porque a equipe de iluminação e gravação não trabalha de graça. Como tem gente sem noção no mundo!
UERJ
Eu fiquei impressionado quando o nosso colega falou que alguem aceitou fazer por R$ 4.000,00. Realmente, ou o cara ta pensando em dar um golpe, pegar 50% da grana e entregar qualquer coisa, ou ele ta pensando que pode fazer e vai quebrar a cara. Mas uma coisa eu digo, gostaria muito de ver essa animação pronta, quando estiver finalisada. Qual é o nome da contrutora? Libera aí... uehuehue
Acho que não só o contratado como o contratante estão sendo amadores... Eu ainda não me aventurei a fazer animações, mas dá pra fazer uma projeção Eles se merecem!!! rsss

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 379

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.