problemas vidro v ray ao renderizar

Por: monilopez  

Em: 25/03/2009 22:32

ola pessoal estou com problemas ao renderizar uma cena interior. o vidro aparece preto ao renderizar, o material e um vraymtl e a camara tambem tenho em cena uma luz omni no interior e uma vraysun no exterior. otro problema quando ligo o background no enviromment map a cena fica manchada com a cor do mapa. estou a usar no chao o material overridemtl para as paredes ficarem mais brancas. pessoal preciso de uma ajuda para isto. mando imagens da cena e do material do vidro. a primeira com vidro e a segunda sem obrigado abraço
Olá monilopez, tudo bem? Creio que o problema na imagem em relação ao vidro seria no seu material de vidro. Ele está muito reflexivo. Diminua o reflexo dele alterando a cor do canal Reflect para uma cor cinza. faça o teste e nos conte depois se funcionou ou não. Em relação a cena ficar manchada com a cor do background deve ser por causa do efeito de GI (Global Ilumination) da cena. Qualquer coisa estaremos aqui pra tirar dúvidas posteriores, ok? Até mais!
Arthur Henrique - Arquiteto e Designer de Maquetes Eletrônicas http://www.designdemaquetes.com.br
Eu gostaria de saber ...o que tem atras desse vidro , pq pelo que eu consegui entender , voce só tem atras do vidro o eviroment , entao se esta sem ele o vidro só vai refratar o preto do fundo , experimenta colocar um fundo usando u arc com extrude ... usa essa imagem de ceu com um pouco de self ilumination . e quanto ao que voce chama de mancha , eu acho que esta normal é por ai mesmo , é o GI trabalhando com o eviroment ...
ola pessoal, obrigado pelas dicas : ) Infelizmente Darthpoh não resultou, não imagino o que se passa, aqui vai uma nova tentativa. Coloquei uma box rosa na parte de fora para ver se o problema era da opacidade, mas não o volume aparece, nao sei porque continua preto e nao se vê o envoriment map. consegui solucionar o problema da mancha colocando no exit color de refraction um cinza claro. pessoal sabem mais alguma dica! obrigado mil abraços
tenta colocar o material do vidro dentro do material blend do vary
Amigo tenta colocar a cor preta no diffuse do seu material e reveja o fog color. Vc colocou um verde água com um multiplier de menos de 1%. O que vc pretendia com esse valor do fog? Eu usaria no interior uma vray light em vez de uma omni, particularmente gosto mais do efeito que ela causa. Se colocar vray light habilita GI e caustics. Acredito que vai dar um outro tom a vray light dentro do ambiente.
ola pessoal, encontrei o erro obrigado a todos o erro estava na defenição do render setup, tinha o reflection/refraction envirionment override ligado, desliguei e consegui, ufaaaaaa!! ate que enfim !! tive que rever tudo ao pormenor e reparei que tinha sem querer ligado este setting... valeu por tudo pessoal obrigado mil :lol:

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 713020.

Total de membros registrados: 140247

Últimos membros registrados: Duchezs, nella, Thomascamore, jessicap, studioalma, natansg, Unity Pool Tables, Robinsonhuds.

Usuário(s) on-line na última hora: 1139

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.