Excluir objeto das luzes

Por: Itasa  

Em: 26/03/2009 08:03

Bom dia amigos, Suponhamos que eu tenha 20 luzes numa cena quase pronta. Agora adiciono mais um objeto. Então tenho que ir em cada luz e excluí-lo. Se criar mais um objeto tenho que repetir todo o processo. Tem um jeito de configurar o objeto para que ele não seja iluminado por todas as luzes da cena? Alguém me ajude, por favor, Obrigado, Itasa
Oi Itasa, tudo bem?, Não sei se existirá um jeito de fazer isso, até o que eu sei, não se pode, porque na realidade essa não é uma propriedade dos objetos, é das luzes, pois é nas luzes que vc diz que objetos não serão iluminados por elas. Mas vamos ver alguém conhece algum truque. abraço
Que tipo de técnica vc tá usando? Se trabalhar com photometrics e exposure control vc não precisa excluir nada das luzes, qualquer objeto que colocar fica bom sem mudar nada.
UERJ
Bom dia colegas. Agradeço muito ao Byboca, Godon, Robson e esteban. O merge não funcionou mas o ctrl L deu certo. Obrigado. Eu achei que tinha um meio de inserir um objeto na cena configurando-o para não ser iluminado por todas as luzes porque quando eu adciono um RPC, ele já está excluido das luzes na janela exclude/include. Valeu pela boa vontade de vocês. Obrigado. Itasa
Há tá Itasa, vc estava falando da viewport que fica branca quando tem várias luzes, isso acontece msm no max. Mas nos vídeos do max 2010 eles mostram que corrigiram e não vai acontecer mais. Vc viu os vídeos? Estão na capa da 3d1.
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143168

Últimos membros registrados: OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt.

Usuário(s) on-line na última hora: 812

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.