Mudanças de Luzes no max 2009

Por: avila  

Em: 28/03/2009 09:40

Pessoal, acabei de mudar meu max para a versão 2009 antes usava o max 8, então notei que as luzes photometrics mudaram, a pergunta é: Alguem saberia me dizer exatamente quais foram essas mudanças, e onde eu usava uma free area, qual a melhor alternativa, sim pqe ficar experimentando vai levar um bom tempo e não estou com essa disponibilidade. abraços e a todos um otimo final de semana.
Não tem muita diferença, eles economizaram fazendo o menu shape/area shadows e colocando as opções de luzes dentro. Vc cria a free light ou a target light e muda a luz neste menu. Também tem os presets que não tinha antes e o far attenuation. O resto é tudo igual.
V-Ray 1.5 Addict
Boa noite. Mudou mais coisas, mudou os materiais das luzes. Se você tiver uma cena feita no Max 2008 com o preset fluorescent, que fica meio azulado, quando abre no max 2009 e renderiza fica bem laranja, porque ele muda para o preset warm light. Tem que tomar cuidado com isso se for renderizar cenas antigas no max 2009.
Cara que saber o jeito de matar esta charada, cria a cena no max que voce usava e abre ela no max 2009, dai voce vai la nas luzes e ve para qual ela mudou, mas tem se ligar neste lance que o malcon falou que elas renderizam diferentes mesmo, e ainda mais que voce usa uma versão bem antiga, e tem mais o lance de expossure. Abraço
Pessoal obrigado pela atenção, o que esta me intrigando é o lance do exposure, nunca usei então alem de não saber usa lo , tambem não sei se isso deve ser aplicado em cenas internas ou externas?

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143166

Últimos membros registrados: mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435.

Usuário(s) on-line na última hora: 852

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.