Piso salárial de quem trabalha com computação gráfica

Por: lucrestasi  

Em: 29/03/2009 21:34

Olá pessoal!!! Me interessei recentemente pelo assunto computação gráfia. Gostaria de saber se vale a pena entrar na área, se os profissionais são bem remunerados e se é fácil em se conseguir emprego?
Ola lucrestasi! Primeiramente seja bem vindoooo.... Espero que saiba desfrutar de tudo que o 3d1 oferece. Agora respondendo a sua pergunta.... Acho que tanto nessa ou em qualquer outra área, não se deve colocar o piso salárial como critério de escolha de uma boa profissão. Acho que primeiramente se deve descobrir oq vc gosta de fazer. Ninguém faz um trabalho bem feito sem gostar do mesmo... Mas vale dizer tbm que a área de Computação Gráfica Expandi muitos setores. Publicidade, Televisão, Jogos, Construção Civil e diversas outras... Mas é um trabalho que não é muito explorado ainda, mas cresce a cada diaa.. Espero que tenha tirado as suas conclusões com essa simples resposta..... Abração. E bem Vindo novamente...
www.3leond.blogspot.com
Cara, seguindo parte do que o bugado falou, acho que primeiramente vc tem que se identificar com a coisa. Não me vejo vendendo bolinho de acarajé, até porque não sei fazer e não gostaria de aprender, rs. Eu sou viciado em desenho desde os seis anos e já sabia o que queria ser desde pequeno. Já não sabia que usaria estas ferramentas de hoje em dia. Possuo 11 cursos só na área gráfica e mais uma faculdade de design gráfico que estou terminando. Só no ano passado gastei R$ 650 reais em livro, sem contar os cursos. E de certa forma vejo uma certa frustração quando vou tentar arrumar um emprego formal: As empresas exigem um conhecimento enorme e não estão dispostas a pagar mais do que R$ 700,00 para um profissional cheio de conhecimento. Agora quando comecei a partir para o freela, consegui R$ 400,00 de lucro líquido num serviço de 24 horas ( uma maquete renderizada no scanline que nem ficou muito boa )e consegui também lucro líquido de mais de R$ 800,00 num serviço de duas horas ( letreiro, folhetos e adesivos para um curso ). Achio que se vc for enxergar o emprego formal, pode se decepcionar e ter de aprender a fazer acarajé (rs). Mas se vc abrir a sua mente e resolver partir pro freela pode ter bons ganhos. E olha que meu nível ( http://picasaweb.google.com.br/webpincel/DropBox# )nem está como o de muita gente aqui no tresd1. Mas se tu acha que computação gráfica é a tua praia, "abre a cadeira ae, senta do lado e vamo tomá uma skol ".rs. E estava preparado pra estudar muito e sempre aprender coisa nova. Forte abraço.
Douglas3D alguém já te falou que vc tem cara de vendedor de Acarajé? hauahaua.. Gastandooo... Falou tudo Douglas3d... lucrestasi + alguma dúvida? estamos ai pra isso...
www.3leond.blogspot.com
Fico agradecida pelas respostas. Sou uma pessoa muito curiosa e com muita vontade de aprender coisas novas. Estava procurando um curso de certificação na minha área, quando dei de cara com uma pós em computação gráfica na internet fiquei muito interessada no curso, acho interessante as coisas criando vida. É fácil realizar a tarefa?

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 681

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.