Cara, seguindo parte do que o bugado falou, acho que primeiramente vc tem que se identificar com a coisa. Não me vejo vendendo bolinho de acarajé, até porque não sei fazer e não gostaria de aprender, rs. Eu sou viciado em desenho desde os seis anos e já sabia o que queria ser desde pequeno. Já não sabia que usaria estas ferramentas de hoje em dia. Possuo 11 cursos só na área gráfica e mais uma faculdade de design gráfico que estou terminando. Só no ano passado gastei R$ 650 reais em livro, sem contar os cursos. E de certa forma vejo uma certa frustração quando vou tentar arrumar um emprego formal: As empresas exigem um conhecimento enorme e não estão dispostas a pagar mais do que R$ 700,00 para um profissional cheio de conhecimento. Agora quando comecei a partir para o freela, consegui R$ 400,00 de lucro líquido num serviço de 24 horas ( uma maquete renderizada no scanline que nem ficou muito boa )e consegui também lucro líquido de mais de R$ 800,00 num serviço de duas horas ( letreiro, folhetos e adesivos para um curso ). Achio que se vc for enxergar o emprego formal, pode se decepcionar e ter de aprender a fazer acarajé (rs). Mas se vc abrir a sua mente e resolver partir pro freela pode ter bons ganhos. E olha que meu nível ( http://picasaweb.google.com.br/webpincel/DropBox# )nem está como o de muita gente aqui no tresd1. Mas se tu acha que computação gráfica é a tua praia, "abre a cadeira ae, senta do lado e vamo tomá uma skol ".rs. E estava preparado pra estudar muito e sempre aprender coisa nova. Forte abraço.