Hair and Fur...Alguem aqui usa???

Por: JESSE R DANTAS  

Em: 30/03/2009 02:41

Quais as vantagens e desvantagens? Eu estava tentando usa-lo nesse final de semana p/ criar grama , achei o processo de criação da grama facil, porem o render pesa pacas!! Alguem aqui sabe dizer pq a grama fica branca quando jogo a iluminação, mesmo que bem fraca?? Agradeço antecipadamente!!
coloca o setting do seu Hair aqui pra a gente dar uma olhada.... ligou a sombra da luz ??? testai e manda o setting.... vlw !
veio, o sitting que vc fala é as configurações né?? ta bem simples...só tem um spot....pois era só p/ brincar!
nesse caso não ficou a grama branca...mas teve uma maquete em que eu tive que por ominis, e com esses ominis fiou peessima a qualidade!!!
Não ter que provar nada a ninguem,nao significa que vc não tenha que provar algo a si mesmo!!!
Não pode ter muitos segments no hair pra não demorar no render. Só cabelo comprido que precisa de mais segments. O root thick e o tip tick estão com o mesmo tamanho, o tip tem que ser menor. Em vez de mexer no cut lenght, mexe só no scale pra regular a altura. As manchas mais claras é pq vc aumentou muito o value variation. Que render vc está usando? O hair é mais compatível com o mental ray e com o scanline. Se usar outro render tem que trocar pra emulation no light do hair no effect.
UERJ
Robson, é só uma scanline...cara...muito obrigado mesmo, vai ser muito util,mas mesmo assim...pq o espaço vazio que tem no meio da imagem é uma casa que fica ali...como eu tinha dito, quando acrescentei uns Omnis dentro dessa casa, só p/ da uma clareada pequena, o hair and Fur ficou estourado,como eu tinha dito, branco!!!Vc saberia me dizer o pq companheiro?? Muito obrigado pela ajuda pessoal!!!
Não ter que provar nada a ninguem,nao significa que vc não tenha que provar algo a si mesmo!!!
Ai já não sei dizer pq dá problema, mas teclando 8 vc abre o environment e tem a aba effect com o hair and fur dentro. Lá em baixo da janela tem um botão pra escolher as luzes que vão iluminar o hair, acho que se escolher só as luzes externas não vai estourar mais, tenta ai.
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143168

Últimos membros registrados: OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt.

Usuário(s) on-line na última hora: 760

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.