Physical Sky

Por: quartzolit  

Em: 01/04/2009 20:29

Boa Noite pessoal Estou com um problema na hora de renderizar o céu fisico , estou seguindo o cd de maquete eletronica mas as minhas configurações não batem com as que tem no cd , o cé fica escuro ou muito claro , não define bem o horizonte ,por ex , se no cd o mr sun está com 0,02 no meu projeto tenho que colocar 2,0 pra mais .Onde estou errando? Jeferson
Renderiza...
a versão do max que vc esta usando é a 2009? se for ele ativa o controle de exposicão junto com o MR sun. Aperta 8, vai em exposure control e desativa(no exposure control). vê se funciona, mas provavelmente é isso. Abraco.
Bicho, tem duas técnicas pra usar o sky, as duas estão no dvd. A primeira vc diminui a intensidade das luzes até acertar, pro céu ficar mais claro vc aumenta a intensidade da luz sky. A segunda vc deixa as luzes com 1 no multipler e põe o mr photographic exposure na cena igual o 11hank11 disse. Eu acho essa segunda melhor, pq ai vc controla a claridade no valor do EV.
Deus é maior!
Pessoal Obrigado pelas dicas , mas não consegui, Ah , esqueci de falar que quando crio uma esfera , um predio e qualquer outra coisa desde que esteja em escala real do max , ja consegui fazer o physical sky , como no tutorial que tem aqui no site,mas quando uso na casa que está em centimetros aí da pau.Se alguem puder tirar essa dúvida , eu agradeço Valeu Jeferson
Renderiza...
Bom dia. Eu trabalho na escala em centímetros e funciona bem. Dependendo da escala muda os valores que você usa nos recursos, mas em qualquer escala eu acho que pode conseguir o mesmo resultado regulando os valores. Posta as setagens da sua cena, das luzes e do render para gente tentar ajudar melhor.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143168

Últimos membros registrados: OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt.

Usuário(s) on-line na última hora: 702

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.