3d max não passa de 1400 mb de ram para renderizer

Por: dami  

Em: 06/04/2009 09:03

Ai colegas porque quanto eu coloco uma cena pesada que passa de 1.4 gb de ram ele fecha na minha cara. será que é porque éle é 32 bits e é limitado feito windows xp de 32 bits ?? , eu tenho um processador Q9550, e 4 gb de ram em dual channel , e hd de 320gb , se alguem ja passou por isso e souber a resposta por fazer me ajudem
Onde tem brecha eu passo, onde não tem eu faço
Vc está jogando no mínimo 1 GB de RAM pela janela, windows de 32 bits só usa 2 GB por programa. Se mudar o boot.ini usa 3 GB, mas as vezes fica instável. No windows server funciona bem, mas nos XP e vista da vida as vezes fica instável. A cena está bem otimizada? Materiais, luzes e render? Se não otimizar bem não tem PC que aguente, mas em 64 bits aguenta mais.
V-Ray 1.5 Addict
eu sei que o xp 32 so ler 3gb mais eu fiz o teste de colocar 2 max aberto ao mesmo tempo e renderizar os dois, ficou usando 2.5gb para renderizer os dois ao mesmo tempo, conclusão o problema acho eu que não ta no sistema mais sim max , porque quando um deles marcou 1.4 gb e o outro 600mb que era menor que chegou a 1.4gb fechou na minha cara então consegui passar de 2gb com xp mais o max na hora de renderizar ele marca cando ele ta pegando de ram em cada render , e ele não passa de 1.4gb , vou estalar o 64 bits para ver se resolve,
O windows xp 32bit trabalha com até 3GB de RAM, mas ele aloca no máximo 2GB de RAM por processo, se vc tiver 2 max rodando, cada um será um processo separado, por isso vc conseguiu passar dos 2GB. Outra coisa, para se usar um aplicativo 64bits, vc precisa de uma plataforma de 64bits tbm, não adianta nada vc instalar o Max64 no XP32 pq vai dá conflito... Um abraço!
Crio, logo existo!
e complementando o que o Hullian disse ae em cima, o max 64 nem vai instalar em seu windows se ele for 32, ele nem te da essa opção, pelo menos no meu não, agora isso se da pelo motivo de alguma coisa na cena ta dando conflito com o seu render, se for o vray da uma olhada nos materiais e nos objetos da cena, usa proxies se necessário e reveja as configurações do render, como disse o carlos tem que estar otimizada pq se não fecha mesmo Abs :D
Loggia Arquitetos Associados Não vivo de renda e sim de render ! www.loggiastudio.com
beleza galera a minha plataforma é 64 bits e eu tenho o windows vista 64 e o xp 32, so queria entender se era porque o max 32 so pega 1400 mais ja entendi valeu , vou usar o de 64 bits pra ver se da serto
Ola; Montamos um Quadri Core Extreme da intel com 4gb de memoria eno win 32 bits nao passava disso tambem, intalamos o win 64 e como tinha muita incompatibilidade com os plugis do meu amigo instalamos o 3ds max 9 32bts. agora ele consegue renderizar mais de 8gb sendo que o restante fica por conta do hd fica mais lento. O problema é o o win 32 nao consegue alocar os dados do max na memoria dai dava pau direto. O cara trabalha com vray.
Francis Bereta (Aprendendo 3ds Max)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 696

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.