ajuda com iluminação

Por: Matheus.de.Farias  

Em: 07/04/2009 03:30

aew galera eh o seguinte..... fiz um quarto aqui e to com dificuldade pra por a iluminação pq tipo eu quero q a luz do sol entre pela janela e ilumine o quarto soh q num to conseguindo fazer isso..... alguem aew pode me da uma ajuda??? alguem aew pode manda o MSN pra fica melhor a comunicação?? vale aew flws
Bom dia Matheus! Você tentou usar a free area? Trabalha com Mentalray?
Se vc estiver usando o MR Daylight, fica mais fácil usando o Photografic Exposure Control. Tem que regular outras coisas como GI (global ilumination) e FG (final gather) que vão ajudar a criar uma luz indireta. Há pouco eu segui um tutorial que ensinava a fazer exatamente isso, iluminar um comodo a partir de iluminação externa, o tutorial é esse aqui: http://www.cgcookie.com/articles/2008/11/03/tutorial-interior-lighting-with-mental-ray#more-335 Este tutorial é muito bom! Espero que te ajude também! Um abraço!
Crio, logo existo!
Nunca tinha visto esse tutorial. Legal! Boa dica! Mas o único problema desses tutoriais estrangeiros é que parece que eles esquecem de usar o GI. Eles só usam o FG. Fica muito mais demorado assim. Acredito que você deva estudar um pouco sobre GI (global Illumination) também. Abraços.
Boa noite. A técnica mais fácil para fazer a luz natural entrando pela janela é criar um daylight com luzes mr sun e mr sky, depois coloca uma skyportal na janela e liga o mr photographic exposure control (mrpec). O resto é configuração de GI e FG. Como o colega falou acima, FG é muito mais demorado do que GI quando tem vários bounces. No help do max fala que cada bounce de FG dobra o tempo de render. Com GI você pode dar 10 bounces sem mudar o tempo de render. ;)
cara aqui num tem umas iluminações q vc falou hehehehehehhehehe tem q baxa algo da net ou sou eu q n to sabendo achar hehehehehehhehehe ???
Boa noite. Qual é a versão do seu max?
eh o 3d studio max 9
se possivel manda teu MSN....pode ser?
Boa noite. O max 9 não tem o mrpec, mas tem o daylight com mr sun e mr sky, ele fica no menu creat>system>daylight Em vez do mrpec você tem que usar o logarithimic exposure control, tecla 8 que abre a jenela do exposure.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 887

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.