Ajuda com realismo na 1º imagem 3D

Por: cristianodiasilva  

Em: 09/04/2009 13:50

Por Favor Me Ajudem Ai, Este Foi O Meu Primeiro Render No 3dmax, Eu Queria Saber Como Deixar Esta Cena Mais Real Luz e Mobiliario Postema Ai
Por Favor Me Ajudem Ai, Este Foi O Meu Primeiro Render No 3dmax, Eu Queria Saber Como Deixar Esta Cena Mais Real Luz e Mobiliario Postema Ai
qual render vc está usando? Realismo demora pra conseguir, tem que treinar bastante.
UERJ
olá cristianodiasilva... tudo bem?... rss demorou p/ sair do armário hein.. hehe... registro de março de 2007 e só agora em abril de 2009 resolveu nos presentear com seu trabalho.. rsrsrr ... não o culpo.. comigo não foi muito diferente.. hehehehe primeiramente parabéns.... pela cena, gostei da composição.... com um pouco de carinho e dedicação ela vai ficar bem bacana... mas vamos lá... o realismo depende de vários fatores.... eu costumo enumerar em 4 .. e com uma ordem de grau de importancia.... primeiramente.. uma boa modelagem, com um bom detalhamento é primordial.... uma modelagem sem cuidado e sem detalhes não vai gerar um bom resultado no render.... não tem soft de render que faça milagre.. rsrsr segundo e igualmente importante... é a iluminação (eu diria que pelo menos 50% do realismo vem daí)... procure olhar à sua volta como as luzes se comportam no mundo real (seja o sol, lampadas, spots, abajures, etc).. perceba como se desenam as sombras.. se é dura ou difusa... essa percepção do mundo é muito improtante.. treina a sensibilidade.... depois treine no max... aki na seção de tutoriais o andré explica como funciona cada opção de luz do max... e tem vários outros tutos sobre iluminação... tenha paciencia e persistencia... caberia uma faculdade inteira só p/ estudar tipos de iluminação..... em terceiro e não menos importante.... eu colocaria o mapeamento e as texturas.... nao adianta vc ter um show de modelagem e uma iluminação adequada.. se o mapeamento estiver incorreto e as texturas com baixa qualidade.... o seu render não será real... estude sobre como compor materiais.. shaders, texturas, mapas.. depois dedique tempo p/ aprender mapeamendo uvw e unwrap uvw ... com essas 2 ferramentas vc consegue mapear e texturizar qquer coisa... se vc conseguiu chegar com esses 3 quesitos em um bom nível... vc verá que o quarto item.. que é o render... será apenas uma ferramenta.. não importa se vc usa essa ou aquela ferramenta de renderização... se os 3 primeiros estiverem bom... o último passo é apenas conhecer a ferramenta de renderização para setá-la da melhor forma e ter uma qualidade boa de imagem em um tempo aceitável... todos os 4 ponstos são de extrema importância... repito.. não é fácil.. as vezes dá vontade de jogar o pc na parede e desistir... mas a cada coisa que vc faz que dá certo.. é uma alegria imensa.... empolgue-se... dedique-se.. escforce-se... que os resultados aparecerão.. com certeza.... 2 dicas de extrema importancia.. .pense na aquisição dos video-cursos do andré... sobre maquete eletronica e mental ray (claro.. se vc optar pelo mental como sua ferramenta de render)... esses 2 cursos são materiais de mutia qualidade, um investimento acertado e que vale muito a pena, você não irá se arrepender. (pouts.. escrevi uma bíblia.. foi mals.. rsrsrs)
Poxa, eu ía escrever alguma coisa aqui mas desisti depois desse testamento. huahua :D Tudo bom, Crisitiano? Segue as dicas do chthome que você vai longe. rsrs OBS: Esse tópico deveria estar na seção de Imagens de Maquete Eletrônica. Abraços.
concordo com vc renan... movi para cá... abraço.
cristianodiasilva! como o chthome ja disse quese tudo! so vou dizer que o importante é estar sempre tentando melhorar! que cedo ou tarde vc chega la! abraço!

Portfólio:
http://www.dellosdesign.blogspot.com
Vixi hoje vc falou chthome rsrsrsrsrs nossa como falou, bom Cristiano sobre a sua cena é bom vc sempre pratica aos pouco com coisas bem simples para ir pegando o jeito, cena simples de teste como sala com um único objeto para treina textura iluminação e modelagem, qual o render vc esta usando? pergunto para nós ajudá-lo, der repente eu modelo uma cena de teste para vc estuda, mais nada chega na hora que a gente quer tem que malha muito eu digo estuda e pratica mesmo abs Cristiano e boa sorte nos seus estudos. AVS
Cara, faz um mes q to modelando no Rhino e usando VRay, nese tempo teve vezes q tirei um final de semana todo pra trabalhar uma cena apenas, utilizei varios setups do render pra ver o q mudava e se baixava ou diminuia o tempo dem render, consegui ate baixar de um setup pro outro metade do tempo ainda com mais qualidade, e preciso muito treino pra saber o q cada valor do render faz, eu li o manual do vray e testei de todo modo possivel.
Brute Force na minha cubeta nao!!! http://www.kornlu.blogspot.com
Poxa Galera Muito Obrigado Pelo Acolhimento Aqui No Forum, Bom Eu Sou Apaixonado Por 3d Sempre Tive Vontade de Aprender, ComeÇei Tem Pouco Tempo e Pretendo Levar A Diante Pois e Uma Arte Diferente e de Estrema DedicaÇÃo Que Eu Sou Apaixonado, ComeÇei Com O Max e O Vray, Tive Como Exemplo Os Tutos Que Acho Na Net

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 504

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.