Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos! :)
paralelepipedoido: ai cara! tudo bem? SEJA BEM VINDO A FAMÍLIA 3D1; ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE CONOSCO E QUE GOSTE MUITO!! ;) sobre a sua pergunta quanto as versões, eu vejo muita gente reclamando do Max 2009, mas pelo que o pessoal que usa e me fala sinceramente é muito boa esta versão.
É importante vc migrar se quiser para o Max 2009 pois houve uma melhora muito boa principalmente nas luzes photométricas. Claro que é importante instalar o SP1 do Max 2009 para corrigir os bugs, mas isso acontece em todas as versões do 3ds max.
Olhe essa matéria do mestre André Vieira falando sobre o Max 2009. ----------->>>>>>>>>>>>
http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=33666
Mas lembre-se de instalar o Max 2009 e não o Max Design 2009, é impossível instalar os dois na mesma máquina, pois os dois são o mesmo programa.
Com o passar do tempo a Autodesk irá diferenciar os dois e provavelmente poderá instalar as duas versões no mesmo computador.
Eu sugiro que fique com o 3ds Max 2009 em vez do Max Design, pois essa versão de arquitetura sempre perde funções com o passar do tempo ok??
Eu pessoalmente ainda uso o Max 2008, pois adotei uma regra pra mim que tem me ajudado a evitar dores de cabeça: sempre trabalho na versão do Max anterior ao ano em que estamos: por exemplo, estamos em 2009 e por isso uso o Max 2008, quando for em 2010, é que irei usar o Max 2009. Fica mais fácil, pois não é aconselhável migrar de versão não assim que a Autodesk lança uma norva versão do Max, pois aumente as chances de ter sempre bugs, e eles (Autodesk) precisam de um certo tempo para criarem hotfix, para corrigirem pequenos erros ou service packs para corrigir grander erros.
Espero ter ajudado com algumas dicas...vlws!! abraços e boa sorte!!