Posso Fazer no max 9 o que eu faria no 2009?

Por: paralelepipedoido  

Em: 09/04/2009 16:14

Com essa avalanche de versões do 3ds mas, eu gostaria de saber se vale o upgrade do max 09 para o 2009 e se há muita diferença nas versões que me impossibilite de fazer alguma coisa na varsão mais antiga.
A excelência consiste em fazer algo comum de maneira incomum
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos! :) paralelepipedoido: ai cara! tudo bem? SEJA BEM VINDO A FAMÍLIA 3D1; ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE CONOSCO E QUE GOSTE MUITO!! ;) sobre a sua pergunta quanto as versões, eu vejo muita gente reclamando do Max 2009, mas pelo que o pessoal que usa e me fala sinceramente é muito boa esta versão. É importante vc migrar se quiser para o Max 2009 pois houve uma melhora muito boa principalmente nas luzes photométricas. Claro que é importante instalar o SP1 do Max 2009 para corrigir os bugs, mas isso acontece em todas as versões do 3ds max. Olhe essa matéria do mestre André Vieira falando sobre o Max 2009. ----------->>>>>>>>>>>> http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=33666 Mas lembre-se de instalar o Max 2009 e não o Max Design 2009, é impossível instalar os dois na mesma máquina, pois os dois são o mesmo programa. Com o passar do tempo a Autodesk irá diferenciar os dois e provavelmente poderá instalar as duas versões no mesmo computador. Eu sugiro que fique com o 3ds Max 2009 em vez do Max Design, pois essa versão de arquitetura sempre perde funções com o passar do tempo ok?? Eu pessoalmente ainda uso o Max 2008, pois adotei uma regra pra mim que tem me ajudado a evitar dores de cabeça: sempre trabalho na versão do Max anterior ao ano em que estamos: por exemplo, estamos em 2009 e por isso uso o Max 2008, quando for em 2010, é que irei usar o Max 2009. Fica mais fácil, pois não é aconselhável migrar de versão não assim que a Autodesk lança uma norva versão do Max, pois aumente as chances de ter sempre bugs, e eles (Autodesk) precisam de um certo tempo para criarem hotfix, para corrigirem pequenos erros ou service packs para corrigir grander erros. Espero ter ajudado com algumas dicas...vlws!! abraços e boa sorte!! __________________________ [i:c080b449bc]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:c080b449bc]
Valeu, mas pra minha máquina, será que não ficaria muito inviável usar o max 2009? Tenho um Athlon x2 5000+, 3,5 gb de memória ram (na verdade 4gb), um tablet genius, video onboard gfornce 6100, um hd de 80 e outro de 250 e o Windows Xp Pro 32 bit por causa de um dispositivo que tenho e ainda não acher drivers p xp x64 e nem pro vista.
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos! :) paralelepipedoido: ai cara! tudo bem? sobre sua pergunta sua máquina é bem melhor que a minha rpz; eu uso é um notebook da HP com 2,00 gb de ram e um processador core 2 duo da Intel e uma placa de vídeo embutida e roda o Max numa boa; imagine vc com 4,00 gb de ram; dá para trabalhar tranquilamente cara, em cenas pesadas só precisa tomar sempre o cuidado de otimizar tudo na sua cena 3d, porque as máquinas em geral ainda são muito fracas para o 3d. Um grande abraço e boa sorte...vlws!! espero ter ajudado. __________________________ [i:b2a34e6dd8]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:b2a34e6dd8]
Obrigadão, valeu
eu recomendo o max 9. a versao 2009 é cheia de bug. se for mudar espera o 2010. Ja testei aqui e é bem legalzinho embora tenha fechado algumas vezes.
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos! :) Raoni Nery: ai cara! tudo bem? sobre o que vc disse é como falei nas versões anteriores; é sempre muito ruim usar uma versão do Max assim que a Autodesk lança, pois já é de praxe que venha cheia de bugs, então o segredo é esperar pelos hotfix da vida ou service packs?? acho que não seria uma estratégia louvável sabe? É exatamente por este mesmo motivo que falei do meu raciocínio em usar a versão do Max sempre anterior ao ano que estamos, vc evita possíveis transtornos e dores de cabeça, porque quanto mais trabalhar em uma versão que ja tenham lançado e resolvido boa parte dos problemas com os SP`s e os hotfix, fica muito melhor de se trabalhar do que uma versão nova demais, que ninguém ainda não sabe os erros que podem acontecer. É normal que o Max 2009 venha com bugs, porque tudo que a Autodesk coloca as mãos vem com bugs, resta instalar o SP1 que corrige os problemas que vinha ocorrendo, ou os hotfix que são pacotes para evitar pequenos erros. O único problema que vinha no Max (em termos de demora) nas versões posteriores (Max 2008) era a demora ao abrir o select objetcs, teclando a tecla de atalho H, mas me parece que o problema foi sanado nas versões superiores a ele. Espero ter ajudado a todos com algumas palavras. Abraços a todos e ótima páscoa...vlws! __________________________ [i:c61636629e]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:c61636629e]
Bicho, é a maior mentira que o max 2009 é cheio de bugs, o max 2010 que vai ser cheio de bugs depois de tudo que mexeram!! Eu uso o max 2009 desde o dia que ele saiu e nunca tive nenhum problema. Pra não ser mentiroso, o único problema que acontece as vezes é vc abrir o programa e ele dar um erro e fechar, mas se abrir de novo funciona direito. Nunca fechou na minha cara, nunca corrompeu arquivos, pra mim é uma das melhores versões que teve até hoje. As photometrics ficaram melhores, tem mais recursos, é uma ótima versão. Pra quem usa o mental ray é uma maravilha, o programa está redondo!
Deus é maior!
Eu tive problemas de bugs com o 3dmax 9 já com a versão 2009 até agora tudo bem, nada de erros.
eu tb tinha problema com o max 2009 mas problema mesmo estava na minha maquina desde que mudei de maquina que eu tou feliz com ele

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 911

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.