Ajuda sobre maquete eletrõnica

Por: josealberto neto  

Em: 09/04/2009 17:42

Bom estou iniciando no mundo da maquete eletrônica hoje. Faço 3d no AutoCad 2006. Mas, não tenho idéia de como fazer para dar uma qualidade maior as minhas perspectivas. Se alguém puder me indicar programas ou se o Accurender do AutoCad ou ainda o 3d max. Por favor me ajudem. Onde moro não tem ninguém que sabe utilizar esses programas e estou sózinho. Conto com a ajuda de vocês.
Ola Jose, de uma olhada no curso de maquete eletronica aqui do forum...voce não vai se arrepender em adquiri-lo. voce podera importar suas plantas do autocad para o max e criar uma maquete de alto nivel. só não aborda texturização e render...mas isso voce complementa com os tutos e dicas aqui do forum.
Também indico esse dvd de maquete bicho, é o que há!
Deus é maior!
Bom cara , voce tem uma bela duma empreitada pela frente ...aprender sosinho nao é facil , eu como trabalho sosinho com 3d enfrento uma certa dificuldade , mas nao desisto gosto muito do que eu faço ... entao cara eu gosto muito de modelar tudo no 3ds max , texturizar iluminar ...tudo ...e uso como render o v-ray Pra nao dizer que voce esta sosinho vc tem o forum da 3d1 inteiro pra ajudar...na seçao de colaboraçoes e estudos sempre tem otimos tutoriais ... entao , mas se voce tem facilidade com o cad jah ...modela no cad mesmo no começo ate pegar as manhas no max .... e eu aconselho a aprender a modelar no max ....acho que fica muito mais refinado .... bom boa sorte nesta empreitada
Olá josé o curso de maquete da 3d1 é muito bom mesmo voçê aprende rapidinho a modelar maquete electrónica no max com a vantagem de ele te ensinar a trabalhar com o cad junto com o max, o André é um excelente professor e se tiver duvidas é só rolar o cd e tem sempre ele do seu lado ensinando, foi dos melhores investimentos que já fiz. Abraço
O dvd é ótimo msm, também tenho e abriu meus olhos para muita coisa. Ter uma base no autocad é o prérequisito, se vc tem é mais de meio caminho andado!
UERJ
Bem, estou na pesquisa. Agradeço à todos. Vou verificar esse curso on-line. Obrigado!
Se voce ja sabe autocad, falta pouco, hehehehhe (isso foi uma brincadeira) por que na verdade falta voce aprender a renderizar, iluminar, mapear e texturizar no max. O pessoal ja te falou o que eu ia dizar, compra o curso de modelagem que voce vai estar no caminho certo, depois compra o de Mental ray que voce fica fera em pouco tempo. Abraço
José Alberto, Eu indicaria o CD de Mental Ray ao contrário do CD de maquetes, já que vc já modela no AutoCAD. Vai aprender a iluminar, texturizar e renderizar com qualidade. Marco.
Marco.
"josealberto neto" disse: Bom estou iniciando no mundo da maquete eletrônica hoje. Faço 3d no AutoCad 2006. Mas, não tenho idéia de como fazer para dar uma qualidade maior as minhas perspectivas. Se alguém puder me indicar programas ou se o Accurender do AutoCad ou ainda o 3d max. Por favor me ajudem. Onde moro não tem ninguém que sabe utilizar esses programas e estou sózinho. Conto com a ajuda de vocês.
José, tudo bem? Você veio ao lugar certo! É claro que há outras ferramentas muito boas para criarmos excelentes visualizações 3d, mas o 3DS Max é a ferramenta com mais material de estudo disponível! Navegando pelo fórum você vai encontrar excelentes discussões e dicas de conteúdos básicos e avançados. Os tutoriais do site também são excelentes! Posso dizer que o que aprendi, foi com muita ajuda da 3D1! Se você já modela no AutoCad, pode continuar modelando por lá, daí importa para o Max e faz todo o restante do processo nele. As ferramentas de texturização, iluminação e renderização, próprias do Max, ou plugins de terceiros, permitem criações fantásticas. Você pode ver pelas imagens da Galeria do Site. A maioria foi feita com o Max. ainda bem que hoje em dia não existem barreiras para o conhecimento! Mesmo que na sua cidade você não ache muita orientação, na 3D1 você vai ter contato com outros usuários do programa e tirar as dúvidas no fórum. Dê uma boa navegada! eu tenho certeza de que vai valer a pena! um abraço, Thiago
Doe medula óssea! Doe vida!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 504

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.