Altura das paredes

Por: Andre Comitre  

Em: 11/04/2009 23:09

Por gentileza, podem me indicar o tópico sobre utilização de imagem de planta baixa, (gabarito), para eu ajustar corretamente? Pois a minha dúvida é a seguinte: A imagem original,(planta baixa) está com 604x721 px) então quando faço o mapeamento, o plano fica com 604x721 "cm". Pergunta: Como posso configurar? Porque o "pé direito", fica " GIGANTE em relação à escala da planta baixa, então, se eu usar um desenho "2d" em dxf, a planta baixa fica na escala correta, porém quando convertido em 3d, como poderei ajustar o "pé direto" das paredes? Este problema ocorre porque estou usando uma imagem da internet? Por gentileza, pode conferir os desenhos a seguir: Obs: Eu ajustei o sistema de medidas como o Bituca mencionou, ("Bicho"), rsr. Vou mandar um print pra saber se estamos certos, OK?! Mais uma vez, agradecido. André Comitre.
Fiz meu marco num solo marciano, num deserto vermelho e sem garoa...
com imagem não vai dar certo, só se estiver em escala e mesmo assim eu acho que não vai ficar muito preciso. vc tem que importar a planta baixa desenhada no autocad pra ficar bom. tem umas plantas aqui pra estudo http://www.tresd1.com.br/diversos.php?t=40862
UERJ
"Robson Mello Gomes" disse: com imagem não vai dar certo, só se estiver em escala e mesmo assim eu acho que não vai ficar muito preciso. vc tem que importar a planta baixa desenhada no autocad pra ficar bom. tem umas plantas aqui pra estudo http://www.tresd1.com.br/diversos.php?t=40862
Robson, muito obrigado, vou acessar o link e retoro logo com os possíveis avanços. Muito obrigado. André Comitre
"Robson Mello Gomes" disse: com imagem não vai dar certo, só se estiver em escala e mesmo assim eu acho que não vai ficar muito preciso. vc tem que importar a planta baixa desenhada no autocad pra ficar bom. tem umas plantas aqui pra estudo http://www.tresd1.com.br/diversos.php?t=40862
Robson, muito obrigado, vou acessar o link e retoro logo com os possíveis avanços. Muito obrigado. André Comitre
é difilcil fazer com imagem msm, se a imagem tiver na escala(nao importa os pixel tm que estar na escala o desenho da img) vc tm que saber o tamanho do desenho que esta na img em metros (centimetron, etc) ai vc importa no max colocando como textura num plane e coloca o tamanho do plane no tamanho do projeto que esta na img. PS: nao fica mto preiso, vc tm que editar a imagem para que fique soh o projeto na foto sem as margens. Espero ter ajudado. abcs.
Rene Rodrigues Maquete Eletrônica youtube.com/rene3ds
Grato Rene, é isso mesmo. Conversei com um engenheiro ontem e com um projetista civil, eles me disseram que "nada importa, desde que tenhamos uma planta "matriz", correta. Isto é, com "todas as medidas especificadas", só assim será possível reproduzí-la no MAX, e se o interesse for apenas "imaginativo" sem a necessidade de tanta precisão, aí vale o que nos saltar da mente, liberdade total. Obrigado e um abraço. André Comitre

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 696

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.