Vidro Esbranquiçado.

Por: Bruno  

Em: 20/04/2009 00:19

Estou usando 3ds Max 2009, Mentay Ray. Técnica LWF , 3 luzes Photometric. Uma fora da janela, ( target Rectangle ), para dentro, com a área do tamanho da janela. Outra no centro do ambiente para ajudar a iluminar, e uma no fundo do cenario. A Luz que esta de fora, tem o samples em 128. Estou notando esse vidro esbranquiçado. Nunca vi isto antes, o que pode ser? Ja mudei o Final Gather, os photons estão bem configurados, tirei o o Specular da Luz... Ja nao sei maos o que fazer.
Eu acho que com lwf não é bom iluminar igual antes, em vez da luz area na janela vc coloca a skyportal, em vez de luzes photometrics do lado de fora vc usa o daylight com luzes mr sun e mr sky. Com lwf não precisa de luzes fora dos lugares reais para ajudar a iluminar! O branco no vidro parece ser o reflexo das paredes. É importante usar exposure control nesta técnica.
UERJ
Qual material vc aplicou no vidro? No arch&design tem o preset glass para vidros.
São Paulo Futebol Clube
Bicho, se vc olhar na parte de cima do vidro, onde reflete o barrado do teto, vc percebe que o vidro não está esbranquiçado, então o esbranquiçado é o reflexo da parede. OBS: Não pode usar branco puro, estoura. Parade branca tem a cor 0.90, um cinza bem claro.
Deus é maior!
Essa do Branco Puro não sabia. Vou dar um jeito nesses vidros. Abração.
Diminui o reflexo do material pra ter certeza que o problema é na reflexão.
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 501

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.