Como mapear só uma lado do box?

Por: twoods  

Em: 24/04/2009 16:20

Gente, seguinte, estou com essa dúvida eu fiz muros com o box, mas agora não sei como colocar uma textura na parte de fora e na parte de dentro. Como faço para de conseguir colocar a textura diferente em cada lado do box ? e vocês fazem as paredes da maquete como com box memso como fiz ou de outra forma ?
Olá, twoods! Primeira resposta: Para colocar diferentes texturas em um único objeto você deve utilizar o material Multi/Sub-Object. É um shader especial que agrupa vários outros shaders dentro dele. Faça assim: na janela de materiais crie um Multi/SubObject. Em cada slot numerado, dê um nome e crie os materiais que você deseja da forma normal (ou arraste os materiais já criados e que estão visíveis na janela de materiais). Aplique o material Multi/Sub-Object no seu box e transforme-o em poly (Edit Poly). Depois você seleciona cada face (Polygon) e diz qual o material (numerado e/ou nomeado dentro do Multi/Sub) que você deseja (rola a barra de opções da direita até achar a guia "Polygon: Material IDs". Segunda resposta: Um recurso muito útil é o Wall (fica dentro da opção AEC Extended do menu Create). É bom porque você define a espessura, a altura e desenha clicando em pontos que podem ser, por exemplo, uma planta importada do CAD. Em alguns casos isolados eu extrudo linhas. É outra opção. Att, Leandro
Ola grande, acho q o arqleandro ja disse tudo!!
fala amigos, e fera, carmaba vocês são show mesmo, seguinte eu segui seu raciocínio e consegui fazer, mas fiz assim: cliquei no boz, e cliquei no + do modific ai cliquei em edit mesh e cliquei em face e arrastei o material para a face selecionada, foi moleza. rs.. novato é chato né. Me passe o msn de vcs por favor e muito obrigado hein.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 506

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.