telhado 3d

Por: Felipe  

Em: 25/04/2009 14:30

bom dia gostaria q alguem me ajudasse ae com alguma dica de como fazer telhado de 4 aguas por exemplo em 3d, a dificuldade na verdade eh fazer a cumeeira pois nao consigo rotacionar a telha de forma q cubra o encontro das aguas (se eh q estao me entendendo) rsrsrs qq ajuda agradeço. obrigado
Faz a telha reta na cumeeira e cria um box em baixo pra fazer as vezes do cimento que chumba a telha. No telhado real as telhas da cumeeira também ficam distantes e tem que cimentar, se não elas caem no primeiro vento.
V-Ray 1.5 Addict
É bem isso que o Carlos Fernandes Sachs falou mesmo. Voce tem que por algo par fazer a vez do cimento. Agora as telhas da cumeeira geralmente são diferentes, o formato delas ja cobre melhor isso que voce esta tentando fazer. Abraço
opa mto obrigado mas a dica q eu gostaria mesmo eh no caso , rotacionar direito tda vez apanho eh pra rotaciona-la pra cima e de lado entende? agradeço se puderem ajudar mais um pouquinho hehehe bom fds!!!
Aproveitando O Assunto Sobre Telhados. Tava Aki Fazendo Uma Casa Dessas Plantas Disponibilizada Aki No Site. Com Telhas Tipo Romana. DaÍ Apliquei Um Material No Telhado Q Parece EstÁ Bem Pesado da Maneira Q O Modelei (em Treinamento Ainda, Rsrs). e Quando FaÇo Um Render Sem Fg e Sem Gi, DÁ O Seguinte Erro da Imagem Pc 3d Max 2009 2 Quad 2,33 Asus P5kpl Q8200 4gb
Imaginei q estivesse alguma coisa com a configuração do Translator Options, alem do telhado pesado tb. OUtra coisa, para minha máquina 3D MAX 2009 32 bits 2 QUAD 2,33 ASUS P5KPL Q8200 4GB ddr2 quais configurações do max seria conveniente???
Fala felipe! Para rotacionar corretamente tem que tratar a coordenada como local. Assim fica bem mais fácil de ajustar isso que vc quer.
powwww eduardo valeu mano vou testar agoraaaa...heheheh obrigadao
wmiler, as telhas estão separadas bicho? Se tiver pesa muito, usa o attach do poly para unir todas em um único objeto que fica mais leve. Tem displacement na cena? Ele também pesa no render. Liga o conserve memory, o use placeholder objects e muda para bsp2 na aba renderer>raytrace acceleration. Mas isso deixa o render mais demorado, é melhor otimizar a cena.
Deus é maior!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 491

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.