interassao max/autocad

Por: [email protected]  

Em: 26/04/2009 13:38

gostaria de saber como posso fazer para importar plantas baixas do autocad para 3d max se alguem poder ajudar agradeceria muito
no Cad salva o arquivo em formato .dwg. No max é só ir em importar, selecionar o arquivo .dwg e pronto a planta baixa aparece no max
No menu File do 3ds Max escolha a opção import vai abrir uma janela chamada Select File to Import no campo Examinar você escolhe qual é a pasta que você quer abrir,no campo Arquivos do tipo mude para AutoCAD Drawing (*.DWG,*.DXF), você pode observar que tem uma janela em branco chamada Nome do Arquivo nesta janela você escolhe qual é a planta que você quer abrir que você ja deve ter salvo em sua pasta, em seguida vai abrir a janela de importação dai vc liga o Rescale e na lista Incoming file units muda para centimetros, em seguida clique em OK.
Deby
Se voce quer importa o arquivo é exatamente como a Debora falou, agora se voce quer interassão mesmo no cad 2010 tem recursos de Parametrização, onde voce pode alterar um desenho por exemplo a planta baixa e os outros arquivos que estiverem "parametrizados" com ele serão modificados automáticamente, dai no max voce usa o File/link para realmente conectar eles, dai se voce precisar alterar algo basta altera na planta baixa do cad que será alterado em todos os arquivos e ainda vai alterar no max tambem, assim que voce atualizar o link maneger. Abraço
Isso deve ser maravilhoso Grasiano, mas só tem no cad 2010 ou em outros também?
Deby
Só tem no 2010, eu não testei na pratica ainda, por que na teoria da certo, mas sabe como são as coisas da autodesk... Fiquei pensando se e creio que teria que ser no max 2010 tambem por que se não ele não vai importar o arquvo DWG. Assim que eu testar te aviso se deu. Abraço
Valeu obrigada, fiquei empolgada e até procurei no meu cad depois que vc falou mas é só no 2010 e ainda não tenho. Mas vamos aguardar.
Deby

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 489

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.