Importação ACAD -> 3DS problemas no eixo Z

Por: rabellogp  

Em: 01/05/2009 11:30

Saudações, pessoal. Várias vezes já precisei importar plantas do ACAD para o 3DS e me deparei com um problema: O eixo Z vem completamente deformado, a planta está ok mas as linhas estão espalhadas ao longo do eixo Z de forma estranha. Sempre contornei o problema simplesmente agrupando toda a planta dentro do 3DS e "amassando" ela completamente no eixo Z setando 0% na ferramenta de escala. O desenho fica plano e tudo fica ok. O problema é que as vezes essa distorção no eixo Z é tão grande que não cabe no universo do MAX e ele acusa erro antes de importar. Gostaria de saber se existe algum comando no próprio ACAD para que eu possa deixar a planta completamente plana no eixo Z antes de importá-la no 3DS. Procurando na net eu encontrei um tal de comando Flatten (sem saber exatamente o que ele faz), apliquei em todo o desenho mas não obtive sucesso, o problema persiste. Abraço a todos.
Ola Gigahz, tambem tenho esse problema, já procurei em tudo o que é canto, mas nao tem uma soluçao facil. O problema é que o desenho no autocad esta mal, isso pode começar com o arquivo topográfico, ou alteraçoes das variáveis elev e thickness. Para resolver o problema, é necessário selecionar as linhas, usar o comando change e regressar os valores para zero, nos quadros de inicial z e final z, arcos, círculos, textos retornam valores de elev, aí será necessário colocar elev = 0, blocos: as vezes precisam ser explodidos e repetir o procedimento acima, ou somente alterar o valor de elev. qualquer dúvida é só perguntar, mas o trabalho é bem "chato" de arrumar esse problema. até
http://luizkozerski.blogspot.com/
O arquivo deve ter sido gerado num programa de topografia que roda dentro do cad. Mas, acredito que se fizer o que o lkz falou funcione. Marco.
Marco.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 916

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.