Mudando a cor de uma textura sem perder sua rugosidade

Por: f.paolo  

Em: 01/05/2009 16:37

Pessoal, tenho uma textura de tijolos que é perfeita para minha cena, mas gostaria de fazer uns testes com ela com outra cor...ela tem cor natural de tijojo, e gostaria de deixa-la branca, claro, sem perder sua textura...eu procurei alguns tutos na net, mas nenhum deixou com uma qualidade satisfatória. ALguém poderia por favor me dizer como eu posso fazer isso com qualidade? eu fiz esse efeito uma vez, trocando a cor de uma camisa, mas faz muito tempo, e eu n me lembro mais... Obrigado!!!
\"Lembre-se sempre, mares calmos nunca formam bons marinheiros...\" MAX 2013 VRAY 2.0 RT
Tenta usar o Shader Color Correction, assim voce pode faze as alterações que quiser, mas se não leva a textura para o PS e de clareia ela la, apartir da versão CS3 tem um adjustment que deixa a imagem Preto e branco de acordo com as cores da imagem, pelo que voce descreveu creui que seja a melhor opção, mas se não posta a textura para poder avaliar melhor. Abraço
Concordo com o Grasiano. Se você tiver o max 2009 ou superior, usa o Color Correction. Senão, vai no Photoshop que, na verdade, é a melhor opção. Abraços.
Valeu pessoal, eu já consegui fazer no PS. Abraços!
\"Lembre-se sempre, mares calmos nunca formam bons marinheiros...\" MAX 2013 VRAY 2.0 RT

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 912

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.