Vídeo montagem no max

Por: mainetti  

Em: 05/05/2009 14:42

Olá, pessoal. Atualmente já trabalho relativamente bem na elaboração de cenas e renderizações estáticas mas, vídeo e animação eu pouco explorei. Por isso gostaria de pedir uma ajuda em um projeto que me aventurei a produzir. Um cliente pediu uma montagem animada de uma instalação de posto de serviço. este vídeo servira para demostrar aos investidores detalhes do prédio e do serviço. A questão é: A primeira tomada do vídeo devera ser montada de modo a permitir uma rápida troca de fundo (para por a imagem da fachada do mercado ou shoppng do investidor naquele momento). Pensei em montar isso em chorma key (fundo azul) e trocar em um editor de vídeo como o premier. Mas, qual a melhor forma de produzir o fundo azul chapado na animação sem que isso comprometa a iluminação da cena no mental ray? E vou mais além, essa ideia do chroma key foi a prmeira que me ocorreu, sera que existe outra maneira de preparar a animação de odo a fazer a substituiçaõ do fundo depois dela renderizada (sem ter que renderizar novamente a ada edição)? Obrigado
Professor Mainetti
Boa noite. Eu não trabalho com animação mas sei que não usa chroma key em animação 3D, só em filmagem real. Vc faz a animação com o fundo preto do max e salva em tif que fica com o fundo transparente. TGA 32 bits também salva com o fundo transparente e PNG também, mas no PNG a transparência fica com menos qualidade.
Pois é, talvêz eu esteja tentando inventar uma técnica, hehehe... Valeu pela dica mas, nestes formatos eu não consigo salvar animado só estático, não é ? No meu caso, a primeira tomada que mostrará o prédio que deve ser posteriormente trocado em novas montagens deve aparecer em uma animação de movimento de camera (tour), a camera gira mostrando a fachada do prédio do mercado (que sofrerá ediçaõ) até focar o prédio da oficina que esta no terreno do estacionamento em frente, dai inicia-se uma outra tomada e assim por diante. Depois todos os vídeos seram composto em um editor.
Professor Mainetti
Então bicho, animação 3d vc nunca faz em AVI ou MOV, pq tem compressão e vc perde tempo pra renderizar com qualidade, dai quando salva em AVI perde qualidade. E se der problema, perde o que renderizou! Sempre renderiza em TGA pra vídeo, o max vai salvar numerado na sequencia. Ai quando terminar vc vai no menu rendering>ram player, abre a primeira imagem da sequencia que ele forma o vídeo inteiro, depois vc salva em AVI com a compressão que quiser. Se não ficar bom vc salva de novo com outro compressor sem ter que renderizar tudo de novo ;)
Deus é maior!
Nossa, bituca. Agora senti firmeza. Muito obrigado pela dica. Farei alguns testes nesse sentido e agradeço a ajuda de todos! Por favor, continuem incuindo digas para mim por que esse trapo é bem importante para mim e vocês do 3D1 são a muito tempo meus melhores mentores, Muito Obrigado!
Professor Mainetti
Cara eu costumo salvar a imagem em tif com fundo tranparente e passar para o flash e depois importo para avi a imagm fica com um fundo transparente e perde bem pouca qualidade.
Os Escombros de passado são os alicerces do futuro.
mainetti, se vc precisa fazer composição com outras imagens, salva em tga marcando a opção 32 bits, é melhor pra vídeo e tif é melhor pra impressão. Depois em vez de criar o avi no ram player vc vai no programa que usa pra editar o vídeo e abre a sequência, vai funcionar igual o ram player, ele vai abrir como vídeo por causa da numeração nas imagens. Ai vc tem o fundo transparente pra compor, pq se salvar em AVI perde o fundo transparente.
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 923

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.