iluminação de ies+vray

Por: alanpinho  

Em: 11/05/2009 11:49

pessoal estou com um problema aki que esta me dando nos nervos, estou trabalhando em uma internar de um auditório, acontece que coloco todas as IES coloco as parametros de uma fluorecente de 40W de 1,2m com 2.700lm, color daylight. mando renderizar faz todos os calculos e na hora de gerar a imagem sai tudo preto, já testei com phisical cam e com a tagert camera. estou utilizando o vray 1.50 SP2, com IM/LC, em web, linear pendant e max 2009 alguem pode me dar uma ajuda ? já não sei mais oq fazer :/
tem alguma abertura para o exterior (janela) nesse auditorio? se tiver pode ser isso, a luz fica tão fraca que não calcula. outra coisa: qual escala que vc tá usando? as configs da vray physical (deve estar pra luz de dia, por isso não aparece nada, tem que abrir o obturador (4 ou menos) coloca um wire da cena pra eu dar uma olhada. se quiser manda pra mim a cena que eu dou uma olhada pra vc. mas deve ser isso, o auditorio é grande e com lampadas de 40 não rola, fica tudo escuro mesmo. [email protected]
www.maquetes3d.weebly.com
então testei suas sugestões e mesmo assim não deu em nada, :/ abilitei o show direct light e nos calculos passa a impressão que esta tudo certo, o único problema é que não renderiza mesmo a imagem fica completamente negra. aki vai o wire, o auditório não tem nem uma abertura, seria iluminado somente com IES, e a escala que estou utilizando é em metros e da luz internacional. e com relação a 40w, uma lampada pode ter até 1w e iluminar mais que uma de 60w, a questão de watz esta relacionada a alimentação energetica, a luminancia tem relação com lumens ou candelas. mas de qualquer forma :D toda ajuda é bem vinda pq o treco num sai do canto srsrs, e já que vc esta disponivel a receber o arquivo vou mandar para o seu e-mail ok, se poder dar uma olhada ficarem imensamente graço :D
não tem nada obstruindo a camera? se quizeres me mandar agora posso dar uma olhada pra vc. Manda para o email abaixo, que olho agora pra vc. [email protected]
enviado para os dois e-mail :D , obrigado pela força ai :D
Poxa que estranho, tenta da uma forçada nos valores estoura os valores pra ve se ilumina algo! Derrepente é escala msm, intencidade ...
e chegar a camara um pouco mais a frente? pode ser que esteja dentro de uma parede!! mas abrir o obturador e aumentar o power da ies pode ser que resulte!! bota pra cima de 50.000 pra ver no que da!!
\"uma imagem vale mil palavras...\" uma animação vale 30 mil palavras por segundo
recebi o aruivo (abri o e-mail agora) vou ver o que está errado, e escrevo (mando o arquivo) pra vc. se descobrir....rsrs..o (erro)
Cara, dia desses tava com esse problema.....ficava tudo escuro apos o render.... mesmo aparentando estar correto na hora dos calculos... no meu caso descobri q eu estava com o controle de exposicao ativado....desativei e deu certo. Testa e veja se e isto mesmo.. Abraço
``Leben und Lernen`` Portfolio: http://www.zuinn.com.br/3rund
é isso mesmo como o bruno falou (é o controle de exposição do max-que é pro mental ray e aí dá erro no v-ray). isso vc controla na aba do color mapping do v-ray (render setup) outra coisa :o shape(foemato)da luz estava como line, como sujestão vc pode colocar como cilynder, que fica como uma fluorescente mesmo, já que eu acho que era essa sua intenção. vou dar um render agora correto pra ver como fica .mando um print pra vc entender melhor. tõ te mandando de volta o arquivo com luzes modificadas em cilindricas, ok?

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 831

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.