Uso de Hdri

Por: nerso  

Em: 12/05/2009 23:56

OI PESSOAL MEU NOME É NELSON, ESTOU APRENDENDO O 3D MAX8, E TENHO UMA DIFICULDADE EM CONSEGUIR APLICAR O HDRI NUMA ESFERA. EU FAÇO TODO O PROCEDIMENTO QUE TEM NO TUTORIAL(http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=22292), MAIS NA RENDERIZAÇÃO NÃO APARECE NADA DE IMAGEM HDRI NÃO SEI SE TEM QUE SELECIONAR ALGUMA OPÇÃO, NÃO TENHO IDÉIA...ALIÁS EU FIQUEI ATÉ SEM ENTENDER PORQUE A HDRI FICA EM OUTRO SLOT, COMO MOSTRA NO TUTORIAL. PARA APLICAR O HDRI O SÓLIDO TEM QUE ESTAR SELECIONADO? POIS EU APRENDI A APLICAR MATERIAL SELECIONANDO ANTES O SÓLIDO E DEPOIS PRECIONANDO A OPÇÃO " ASIGN MATERIAL TO SELECTION", TERCEIRO ÍCONE DA ESQUERDA PARA DIREITA, NA JANELA MATERIAL EDITOR...VALEU!
Pq vc não coloca no bg em vez de usar a esfera? Tecla 8 e coloca o hdri no environment map.
ok, obrigado!
Completando: Quando carregar a imagem hdri vc tem que marcar o environ e colocar spherical environment no rollout que tem na frente.
V-Ray 1.5 Addict
outra coisa, dependendo das configurações q vc usar, tem que ir na aba output da imagem , lá em baixo, no editor de material e aumentar bem o RGB... tem tutorial aqui no 3d1 explicando isso, vi recentemente
Nerso, a imagem só aparece no render se vc colocar no BG como os colegas falaram. Se vc colocar só na viewport ela não aparece no render. Se quiser que apareça na viewport e no render tem que colocar nos dois. O Alt+B abre a janela pra colocar a imagem na viewport, teclando 8 abre a janela do environment pra colocar a imagem no render.
UERJ

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 595

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.