Inserir Janelas

Por: Apado  

Em: 14/05/2009 11:10

Olá, Sou novo no forum, estou fazendo uma casa no 3ds max 8, e eu já fiz as paredes. Só que agora eu não consigo cortar elas para encaixar as janelas e as portas. Como que faz? Alguem pode me ajudar?
use a Wall do max para fazer as paredes q dai o buraco da janela abre automatico, fica no painel Create>ACE extend>Wall é masi facil, mais vc tbm pode converter a parede em poly e criar edges e editar oo ploginos na abertura e depois deleta-los blza
Cara se voce fez as paredes com Wall ai é moleza pode usar as postar e janelas primitivas do max. Se não voce tem que modelar na mão mesmo, converter em poly e deleta as faces do lugar que voce vai abrir. Abraço
Quando vc desenha as paredes com o wall, depois vc cria as portas e janelas primitivas do max e linca na parede que o buraco abre na hora. O wall fica no creat>aec extended As portas ficam no creat>doors e as janelas ficam no creat>windows. Depois se quiser modelar uma janela personalizada vc converte a parede em poly que o buraco não some mais e vc pode deletar a janela primitiva. Se vc fez a parede de outro jeito é melhor deletar e fazer com o wall que vai ser mais fácil.
UERJ
Eu fiz com Box, fui extrudando os poligons em medidas reais (cm), pq quando tive 3 aulas de 3D gratuitas no curso que eu fiz, o professor mostrou diferente. Ele fazia uma parede e depois cortava onde ele queria usando um outro box transpassando a parede, e agora eu não lembro como faz. Retirar com o poly eu sei, mas que eu me lembro daquele jeito era mais fácil pq eu cortava já do tamanho que eu queria (era no 3ds max 7). E´possivel fazer assim?
Tem um dvd de maquete aqui no site que explica tudo isso, é ótimo! O seu professor fez com boolean, mas o dvd ensina que com boolean acontecem problemas na malha. As vezes fica faltando pedaço e tem que editar na raça. No dvd tem os exemplos dos problemas. Faz com a wall que é certeiro.
Ok. Valeu pessoal, me ajudou muito. Terei o prazer em ajudar quando possível....... Abraços...
tambem tem o Bolean que da pra fazer qualquer tipo de abertura.. =D
Aprender, Aprender, Aprender!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717378.

Total de membros registrados: 143160

Últimos membros registrados: Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons.

Usuário(s) on-line na última hora: 412

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.